Segundo o jornalista Jorge Nicola, Danielzinho será o primeiro nome contratado pelo São Paulo para 2026. O clube do Morumbi deixou para trás Corinthians e o próprio Mirassol — equipe que o volante defendeu nas últimas três temporadas — e acertou sua chegada sem custos, já que o vínculo do jogador com o time do interior se encerra em 31 de dezembro.
Embora o São Paulo tenha anunciado a intenção de focar em atletas mais jovens, Danielzinho, aos 31 anos, chamou a atenção pela regularidade. Seu histórico médico é enxuto e ele tem sido presença constante em campo: foram 50 partidas em 2025, 49 em 2024 e 46 em 2023. Na atual temporada, atuou 4.340 minutos e só ficou fora de um jogo do Mirassol.
O contrato acertado prevê dois anos, com possibilidade de renovação por mais um, caso metas previamente estipuladas sejam cumpridas. Mesmo com a chance de disputar a fase de grupos da Libertadores pelo Mirassol, Danielzinho escolheu o São Paulo — que ainda aguarda o desfecho da Copa do Brasil para saber se irá à pré-Libertadores.