São Paulo está perto de lucrar valor milionário com Galoppo no River Plate.
O São Paulo está próximo de lucrar com o empréstimo de Giuliano Galoppo ao River Plate. O meia tem sido utilizado com frequência e falta pouco para atingir a meta prevista em contrato, que obriga os argentinos a comprarem seus direitos de forma definitiva.
Pelo acordo, basta que Galoppo complete mais quatro jogos para que a cláusula seja ativada. A negociação renderá uma quantia relevante ao Tricolor, que além de enxugar o elenco, passa a contar com uma entrada financeira importante em meio ao cenário de dívidas.
Se confirmada a compra, o São Paulo receberá cerca de 3,6 milhões de dólares (R$ 19,4 milhões). O negócio é visto internamente como positivo porque dá sequência a um jogador que vinha em baixa no Morumbi e, ao mesmo tempo, garante uma receita que pode ser usada para honrar compromissos recentes no mercado.
COMPENSAÇÃO COM ENZO DÍAZ
- O São Paulo já tinha obrigação de comprar o lateral em definitivo por 2 milhões de dólares ( (R$ 10,8 milhões) por 60% dos direitos.
- Com a venda de Galoppo, o clube não só cobre esse gasto, como ainda fica com saldo positivo de 1,6 milhão de dólares e mais 40% do meia.
HISTÓRICO DE GALOPPO NO SÃO PAULO
- Contratado em 2022 após destaque no Banfield.
- Disputou 60 jogos, marcou 10 gols e deu 4 assistências.
- Foi campeão da Copa do Brasil 2023 e da Supercopa Rei 2024.