Após um longo período sem jogos devido à Data Fifa de junho, o São Paulo terá uma semana repleta de desafios pela frente. O elenco tricolor se reapresenta na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, dando continuidade à preparação para o confronto com o Inter, mas também com o clássico do próximo fim de semana em mente.
Durante o intervalo entre a vitória sobre o Cruzeiro e o confronto com o Internacional, na próxima quinta-feira, o São Paulo terá 11 dias de folga. Nesse período, o técnico Luis Zubeldía pôde trabalhar com seus jogadores, mas também concedeu descanso ao elenco.
Entretanto, essa semana será diferente. O São Paulo trabalhará nos próximos três dias antes de viajar a Criciúma, interior de Santa Catarina, onde será disputada a partida contra o Inter, já que o Beira-Rio ainda não está completamente recuperado após as enchentes no Rio Grande do Sul.
Logo após o duelo com o Internacional, o elenco tricolor voltará para a capital paulista, iniciando na sexta-feira sua preparação para outra parada difícil: o clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, local em que o clube tem um péssimo retrospecto.
É verdade que o São Paulo quebrou o incômodo tabu em Itaquera nesta temporada. Apesar disso, o Corinthians também não vive uma grande fase, muito pelo contrário. Ainda assim, se trata de um clássico, em que o favoritismo quase nunca entra em campo. Por isso, todo cuidado é pouco.
Invicto há mais de um mês, somando oito vitórias e dois empates em seus primeiros dez jogos à frente do São Paulo, Luis Zubeldía espera manter a toada nesta semana. O treinador argentino sabe do impacto que a perda da invencibilidade no clássico contra o Corinthians, maior rival do Tricolor, causaria ao grupo.
Para esses confrontos, o São Paulo deverá contar com o retorno de um jogador considerado importantíssimo: Wellington Rato. Completamente recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, o meia-atacante vem participando normalmente dos treinamentos com seus companheiros no CT da Barra Funda e tende a ser relacionado para a partida contra o Internacional e também para o clássico contra o Corinthians, ambos fora de casa.