São Paulo e Palmeiras encaminham acordo para utilizarem estádios rivais quando suas casas estiverem ocupadas por conta de shows e demais eventos
São Paulo no Allianz Parque? Palmeiras no Morumbi? Esta situação poderá ocorrer em momentos isolados na temporada 2023. De acordo com apuração da ESPN, os dois clubes ensaiam um acordo para que cada um utilize a casa do rival quando seu próprio estádio estiver fechado para a realização de shows e demais eventos.
No próximo dia 4 de fevereiro, o Allianz Parque estará entregue para um evento de Carnaval. Com isso, o Morumbi será sede do clássico entre Palmeiras e Santos, às 18h30. A ‘resposta’ do São Paulo poderá acontecer na semifinal do Campeonato Paulista. O Morumbi sediará shows da banda Coldplay entre os dias 10 e 18 de março.
Com isso, caso o Tricolor vá ao mata-mata e não tenha o Palmeiras como rival, poderá utilizar o Allianz Parque no confronto. As duas partidas são vistas como ‘testes’ pelos rivais. Será levado em conta também o comportamento das duas torcidas nos respectivos estádios e possíveis depredações de patrimônio. Caso corra tudo bem, a medida poderá ser implementada para todo o ano de 2023.
A reportagem apurou ainda que, no entendimento dos dois clubes, não é inteligente deixar a cidade de São Paulo cada vez que um dos dois não puder utilizar o próprio estádio. São Paulo e Palmeiras estiveram lado a lado na luta pelo retorno das bandeiras com mastros às arquibancadas e trabalham pelo retorno da comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios.
No entendimento dos dois clubes, a rivalidade não pode ficar acima dos possíveis lucros financeiros que ambos podem ter na temporada.
ESPN