O São Paulo, campeão inédito da Copa do Brasil em 2023, enfrenta a perda de um dos seus principais pilares da última temporada. Dorival Jr., convidado por Ednaldo Rodrigues para assumir o cargo de técnico da Seleção Brasileira, oficialmente se despediu do clube, aguardando o anúncio oficial como o novo comandante da Canarinho.
Com a saída de Dorival Jr., o Tricolor já está em busca de um novo treinador. Julio Casares tinha como primeira opção o argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, mas este recusou a possibilidade de trocar o clube cearense pelo São Paulo. Outros dois nomes foram sugeridos nas últimas horas, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola.
António Oliveira, atual técnico do Cuiabá, e Thiago Carpini, treinador do Juventude, foram oferecidos à diretoria são-paulina por meio de empresários. Entretanto, a dupla não está entre as prioridades da gestão.
SÃO PAULO QUER NOME GRANDE
O São Paulo, que conta com nomes importantes em seu elenco como Lucas Moura, James Rodríguez, Jonathan Calleri, e Rafinha, está focado em contratar um treinador experiente. A diretoria acredita que a abordagem correta nos últimos anos, com as contratações de Crespo, Ceni e Dorival, deve ser mantida.
“São Paulo mapeia o mercado para trazer alguém grande, alguém que possa lidar com James Rodríguez, Lucas Moura, Luiz Gustavo, Calleri e Rafinha. O entendimento é de que o elenco é robusto e não pode trazer uma aposta. Nomes como António Oliveira e Carpini correm por fora. Cuca não está bem avaliado!”, contou Jorge Nicola.
A estratégia é seguir neste mesmo caminho, mapeando o mercado em busca de um grande nome para assumir o comando. Enquanto isso, os auxiliares Lucas Silvestre (filho de Dorival) e Pedro Sotero estarão à frente dos treinos no CT da Barra Funda.