Após revelar muitas estrelas, São Paulo trata Ryan Francisco, de 16 anos, como a maior promessa de Cotia após muitos anos

Trinta e um gols em 25 partidas. Esses os números de Ryan Francisco, de apenas 16 anos, competindo com atletas de 17, na atual temporada. Ele brilha na base do São Paulo e recentemente foi alvo de uma oferta europeia, revela o Blog do Jorge Nicola.
“Mas o São Paulo recusou a oferta e na mesma hora já nos chamou para renovar o contrato, para aumentar o salário e por consequência a multa rescisória dele”, revela Fabiano, ex-jogador e agente de Ryan Francisco.
Há quem acredite que ele seguirá a trajetória de Endrick no Palmeiras. Embora tenha passado pelo sub-11 do São Paulo, Endrick fechou cim o rival após o clube recusar emprego ao pai. Já Ryan Francisco fez o caminho oposto.
Ele foi do sub-11 alviverde, mas ganhou destaque no Tricolor enquanto estava no Ska Brasil. Seu contrato vai até junho de 2026, com multa de R$ 300 milhões.
“E ele ainda joga demais. É nossa maior promessa da base em muito tempo”, declara um especialista de Cotia.
Dos 31 gols em 2023, 20 foram pelo Paulista sub-17, seis a mais que o vice-artilheiro, oito no Brasileiro e três na Fan Cup.
Ele marcou em 18 dos 25 jogos. E os gols de Ryan Francisco são variados: com pé direito, esquerdo, de cabeça, de dentro e de fora da área. Suas habilidades se estendem por diversas posições no ataque.
Apesar da idade, Dorival Júnior, treinador do time profissional, já tem olhos postos nele. O sub-17 treina no CT da Barra Funda e Ryan Francisco tem a atenção do técnico, que planeja lançá-lo por alguns minutos no Campeonato Paulista de 2024.