A contenção de gastos tem sido um dos focos do São Paulo nesta temporada, e isso fica evidente ao analisar a movimentação do clube no mercado. O Tricolor do Morumbis trouxe alguns reforços, mas realizou um grande número de saídas, o que contribuiu para diminuir a folha salarial.
Entre os jogadores contratados sob o comando de Luis Zubeldía, estão os laterais Enzo Díaz, Cédric Soares e Wendell, além do meia Oscar, considerado o principal reforço para 2025. No entanto, parte do salário do meio-campista é custeado por uma patrocinadora, permitindo que o clube mantenha suas finanças equilibradas.
Segundo informações do portal GE, o São Paulo conseguiu reduzir seus custos em aproximadamente R$ 1,4 milhão mensais em comparação com 2024. Essa economia foi possível devido à saída de 16 jogadores.
Entre os que deixaram o clube estão Rafinha, Nikão, Wellington Rato e Galoppo, todos com vencimentos elevados. Além deles, o São Paulo ainda planeja se desfazer de Orejuela e Liziero, que não fazem parte dos planos de Zubeldía e sequer foram inscritos no Campeonato Paulista.
TODAS AS SAÍDAS DO DO SÃO PAULO PARA 2025
- Welington – Fim do contrato
- Nikão – Fim do contrato
- Matheus Belém – Emprestado à Chapecoense até 30/11/2025
- Pedro Vilhena – Emprestado à Ponte Preta até 31/03/2025
- Rafinha – Fim do contrato
- Raí Ramos – Rescisão de contrato
- Caio Matheus – Vendido ao Coritiba
- Jamal Lewis – Fim antecipado do empréstimo
- Wellington Rato – Vendido ao Vitória
- Galoppo – Emprestado ao River Plate até 31/12/2025
- Rodrigo Nestor – Emprestado ao Bahia até 31/12/2025
- Michel Araújo – Vendido ao Bahia
- Jhegson Méndez – Rescisão
- William Gomes – Vendido ao Porto-POR
- João Moreira – Emprestado ao Porto-POR
- Santiago Longo – Fim antecipado do empréstimo
PRÓXIMO DESAFIO DO SÃO PAULO
Com a classificação garantida para as quartas de final do Paulistão, o São Paulo jogará em casa, no Morumbis. O duelo contra o Novorizontino acontece na próxima segunda-feira (3), às 20h (horário de Brasília).