As partidas da próxima fase do torneiro terá cinco clubes brasileiros

Nesta sexta-feira (27), foram sorteados os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Líder do grupo D, o São Paulo terá pela frente um velho conhecido no continente na primeira fase de mata-mata do torneio. O time vai encarar a Universidad Católica, do Chile. Os duelos devem acontecer na última semana de junho e na primeira semana de julho. O primeiro jogo será fora de casa e a decisão da vaga será no Morumbi.
No único título do Tricolor na Copa Sul-Americana, conquistado em 2012, o São Paulo eliminou os chilenos na semifinal daquela competição. A Católica também traz boas lembranças para o técnico Rogério Ceni. Na edição de 2013, os dois clubes se encontraram também nas oitavas de final. Com uma atuação épica de Ceni no Chile, o São Paulo fez 4 a 3 e avançou às quartas de final na ocasião. Além disso, os clubes fizeram a final da Libertadores de 1993, vencida pelo São Paulo.
Se repetir o retrospecto favorável diante do rival chileno, o São Paulo vai pegar o vencedor de Ceará e The Strongest, da Bolívia, nas quartas de final este ano.
Para o sorteio desta sexta-feira, os times foram divididos em dois potes no sorteio. O pote 1 era composto pelas oito equipes que ficaram em primeiro lugar na fase de grupos. Já o pote 2 contou com as oito equipes que ficaram na terceira posição de seus grupos na Copa Libertadores — que dava direito a uma vaga nas oitavas da Sul-Americana.
Além do São Paulo, mais quatro times brasileiros estão no mata-mata da Sul-Americana: Santos, Internacional, Atlético-GO e Ceará.
Veja os confrontos
Times da direita decidem em casa:
Deportivo Táchira x Santos
Independiente del Valle x Lanús
Colo-Colo x Internacional
Deportivo Cali x Melgar
Nacional x Unión de Santa Fe
Olimpia x Atlético-GO
Universidad Católica x São Paulo
The Strongest x Ceará
Chaveamento do torneio
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/C/F/4SMfdBSYS01bPkA3wm0A/sul-americana.jpeg)
UOL