“São Paulo sai com uma moral maior e equilibra jogo no Morumbis”, diz jornalista
O jornalista Flávio Prado avaliou o primeiro confronto entre São Paulo e Botafogo pelas quartas de final da Libertadores e considerou o empate sem gols um bom resultado para o Tricolor.
Em análise no programa Canelada, ele destacou que, apesar de o São Paulo ter sofrido bastante no primeiro tempo, com o Botafogo criando boas chances, a equipe de Luis Zubeldía conseguiu equilibrar o jogo na segunda etapa, tendo inclusive a oportunidade de sair com a vitória, em uma chance desperdiçada por Calleri.
“Realmente, o SPFC vem com um bom resultado do Rio de Janeiro“, afirmou Flávio, reforçando que o Botafogo poderia ter resolvido o confronto no primeiro tempo, quando dominou as ações e chegou a acertar a trave. No entanto, com o 0 a 0, ele acredita que o duelo ficou ainda mais aberto, especialmente porque a decisão agora será no Morumbi.
Flávio ressaltou que o resultado foi melhor do que o desempenho do São Paulo na partida, já que, em sua opinião, o Botafogo foi superior, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols.
“O correto seria uma vitória do Botafogo, mas os gols não vieram. Assim, a decisão agora é no Morumbi e mantém um equilíbrio na série”, projetou o jornalista.
Apesar de manter o Botafogo como favorito, Flávio Prado fez um alerta para o time carioca, destacando que o São Paulo ganhou mais confiança com o resultado e pode surpreender jogando em casa.
“Quem é melhor? São Paulo ou Botafogo? O Botafogo. Então, pra mim continua favorito, mas é óbvio que o SPFC sai com uma moral maior”, analisou, deixando claro que o equilíbrio e o fator casa podem ser decisivos no jogo de volta.
O segundo confronto entre São Paulo e Botafogo acontece na próxima quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. Quem vencer avança para a semifinal da Libertadores, enquanto um novo empate levará a decisão para os pênaltis.
