O São Paulo terá nove decisões para conseguir o título do Campeonato Brasileiro, como disse o coordenador de futebol Muricy Ramalho em reunião com os jogadores na última terça-feira.
E para conseguir bons resultados, o São Paulo aposta no fator casa a fim de vencer os adversários diretos na tabela de classificação. Serão quatro duelos contra equipes na mesma faixa da classificação: Internacional (2º), Palmeiras (6º), Grêmio (5º) e Flamengo (4º).
Desses quatro jogos, três serão no Morumbi, onde a equipe perdeu apenas uma vez no Brasileirão, diante do Santos, no último domingo. Internacional (31ª rodada), Palmeiras (34ªrodada) e Flamengo (38ª rodada), jogarão contra o Tricolor no Morumbi. Apenas contra o Grêmio, na 36ª rodada, o São Paulo terá que viajar.
Outro fator que joga junto com o São Paulo é o retrospecto recente contra essas equipes. No primeiro turno, a equipe de Fernando Diniz venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, e o Flamengo por 4 a 1, no Maracanã. Além disso, empatou com o Internacional, no Beira-Rio, por 1 a 1 e contra o Grêmio sem gols, no Morumbi.
> VEJA O CALENDÁRIO DO SÃO PAULO
– Para ganhar tem que querer mais que os caras. Não pode ser igual a eles, não pode ser. O próximo jogo agora é decisão, são nove decisões. E decisão é diferente, tem que se tratar de forma diferente. É sempre um pouco a mais a todo momento – discursou Muricy, agora coordenador técnico.
Resta saber se o discurso motivacional do técnico tricampeão brasileiro entre 2006 e 2008 se tornará realidade.
VEJA OS CONFRONTOS DIRETOS DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO
20/01 – São Paulo x Internacional (Morumbi) – 31ª rodada
07/02 – São Paulo x Palmeiras (Morumbi) – 34ª rodada
17/02 – Grêmio x São Paulo (Arena do Grêmio) – 36ª rodada
24/02 – São Paulo x Flamengo (Morumbi) – 38ª rodada
LANCE!