Jogador precisa estar no BID da CBF e ser inscrito na lista do Campeonato Paulista
O São Paulo tenta acelerar os trâmites burocráticos para que o atacante David faça sua estreia pelo clube já nesta quinta-feira, às 19h30, diante da Ferroviária, fora de casa.
O jogador ainda precisa entrar no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e ser inscrito no Campeonato Paulista. Isso pode ser feito até momentos antes da partida, e o técnico Rogério Ceni espera contar com o atleta pelo menos no banco de reservas.
De toda forma, o clube pretende anunciar David de forma oficial nesta quinta, independente de qualquer regularização.
O Tricolor vai pagar R$ 1,2 milhão pelo empréstimo e tem a opção de compra em um valor aproximado de 4 milhões de euros (R$ 22,1 milhões segundo a atual cotação).
O Tricolor, a princípio, não queria pagar uma taxa pelo empréstimo, mas entrou em acordo para atender ao desejo do técnico são-paulino. Ele já fez exames no CT da Barra Funda na semana passada.
David é o sétimo reforço do time para a temporada. Além do atacante, a comissão técnica de Rogério Ceni recebeu o goleiro Rafael, o meia-atacante Wellington Rato, os atacantes Pedrinho e Marcos Paulo, que estrearam no último domingo, além do argentino Alan Franco e do equatoriano Seba Méndez.
GLOBO ESPORTE