Na frente do Tricolor, Flamengo e Botafogo viajará mais de 20 mil quilômetros para partidas fora de casa; Palmeiras e Grêmio foram os mais “beneficiados”.
Foi realizado na noite de segunda-feira (18) o sorteio da fase de grupos da Libertadores, que definiu os adversários dos sete brasileiros que disputam o torneio. Dentre às tantas peculiaridades da competição, a distância percorrida com viagens é sempre uma preocupação das equipes envolvidas.
Neste ano, Botafogo e Flamengo terão de lidar com os maiores deslocamentos, enquanto Grêmio e Palmeiras têm missões mais “tranquilas”.
Equipe brasileira que tem o maior caminho a percorrer nesta Libertadores, o Glorioso está no Grupo D e encara LDU, do Equador, Junior Barranquilla, da Colômbia, e Universitario, do Peru. Assim, o Botafogo irá percorrer, contanto idas e voltas, 26.874 quilômetros em viagens.
Rival do Alvinegro, o Flamengo vem logo atrás, com 20.350 quilômetros de deslocamento para partidas da competição continental. O Rubro-Negro está no Grupo E, junto de Bolívar, da Bolívia, Millonarios, da Colômbia, e Palestino, do Chile.
Por outro lado, o Grêmio é o time brasileiro que terá menos há percorrer nesta Libertadores. No Grupo C, o Imortal tem pela frente quilômetros de viagem e enfrenta Estudiantes, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Huachipato, do Chile.
DISTÂNCIA DE DESLOCAMENTO DOS TIMES BRASILEIROS NA LIBERTADORES 2024
Soma das distâncias de ida e volta
Botafogo – 26.874 km
Flamengo – 20.350 km
São Paulo – 19.224 km
Fluminense – 17.012 km
Atlético-MG – 16.976 km
Palmeiras – 15.144 km
Grêmio – 10.760 km
LANCE!