Na noite desta terça-feira (20), o São Paulo venceu novamente o Náutico por 2 a 1, no Estádio dos Aflitos, em Recife, confirmando a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil com um placar agregado de 4 a 2. Luciano e Rodriguinho foram os autores dos gols são-paulinos no confronto da volta. Na ida, disputada no MorumBIS, o Tricolor também havia triunfado por 2 a 1, com dois gols de Luciano.
O São Paulo iniciou o jogo com intensidade, buscando pressionar o adversário desde os primeiros movimentos.
- 3 minutos do primeiro tempo: Em cobrança de escanteio pela esquerda, Oscar cruzou na área e Luciano apareceu livre para cabecear e abrir o placar para o Tricolor.
- Ainda no primeiro tempo, o time paulista seguiu dominando as ações ofensivas, com destaque para as movimentações de André Silva e Lucas Ferreira, que criaram boas jogadas.
- O Náutico apostava nos contra-ataques rápidos, tentando explorar espaços, mas a defesa são-paulina se manteve firme, impedindo investidas mais perigosas.
Na segunda etapa, o ritmo da partida diminuiu, e o São Paulo passou a controlar o resultado com tranquilidade.
- 21 minutos do segundo tempo: Cédric cruzou rasteiro para André Silva, que apareceu bem posicionado, mas finalizou por cima do gol.
- 29 minutos do segundo tempo: Após finalização de Ryan defendida por Muriel, a bola sobrou para Rodriguinho fora da área. Ele dominou e finalizou com precisão, ampliando o placar para o Tricolor.
- 41 minutos do segundo tempo: Após checagem do VAR, o árbitro validou o gol de Hélio Borges, que aproveitou escanteio para diminuir para os donos da casa.
- Nos acréscimos: Rodriguinho teve mais uma chance clara de marcar, mas desta vez chutou por cima do gol.
Com a vaga garantida nas oitavas da Copa do Brasil, o São Paulo aguarda agora o sorteio que definirá seu próximo adversário na competição. A equipe volta a campo no sábado (24), às 18h30, para encarar o Mirassol, no MorumBIS, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
