Flamengo reclama, mas arbitragem mantém decisão no Morumbis
Após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, o Flamengo deixou o gramado do Morumbis pressionando a arbitragem. O alvo das reclamações foi um lance já nos acréscimos, que os rubro-negros tentaram transformar em pênalti.
O LANCE QUE GEROU POLÊMICA
Na jogada, Arrascaeta disputa bola aérea, cabeceia, Rafael defende, e depois há um contato natural na corrida com Alan Franco. O uruguaio cai e imediatamente pede pênalti, seguido pelos companheiros.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio disse que o VAR iria checar e o mesmo não recomendou revisão.
GLOBO REPETE LANCE À EXAUSTÃO
Durante a transmissão, a TV Globo exibiu oito replays do lance, com pelo menos seis ângulos diferentes, tentando encontrar uma infração inexistente. Em um deles, o próprio narrador Luis Roberto chegou a afirmar que Arrascaeta “chegou inteiro e depois se jogou”.
O comentarista PC Oliveira, da TV Globo, inicialmente concordou com a decisão de campo. Após a exibição de um novo ângulo depois do apito final, mudou de opinião e passou a considerar pênalti
ESPN E ESPECIALISTAS EM VAR DESCARTAM PÊNALTI
Na contramão da pressão, Carlos Eugênio Simon, comentarista da ESPN, foi direto: não houve pênalti. O veículo especializado em análise de VAR no Brasil também confirmou que o contato foi normal de jogo e insuficiente para qualquer marcação.
CBF divulgou o áudio do VAR do possível pênalti em Arrascaeta na partida contra o São Paulo.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) January 29, 2026
Wilton: "Para mim ele chuta, depois tem o contato de jogo, entendeu? Para mim essa carga, esse contato, não foi o suficiente".
VAR: "Olha o pé esquerdo. Por essa aqui, ele põe a perna… pic.twitter.com/qZIgRh1Yrv
Comentarista de arbitragem da ESPN, Carlos Eugênio Simon diz que arbitragem acertou ao não marcar pênalti em Arrascaeta em São Paulo 2×1 Flamengo:
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 29, 2026
“Até há um possível toque bem fraquinho no Arrascaeta. Pra mim, isso não é pênalti. Arrascaeta conclui a jogada pra fora do gol, o… pic.twitter.com/fKFmtuSqga