De acordo com informações do programa Marca 90, da TV do Equador, o técnico Luis Zubeldía, que comanda o São Paulo há três meses, é o principal candidato para assumir a seleção equatoriana após a demissão de Félix Sánchez.
Segundo o jornalista José Alberto Molestina, Zubeldía é o “candidato número um” para ocupar o cargo na seleção do Equador. Além dele, outros dois nomes também estão sendo cogitados: Guillermo Almada, treinador do Pachuca, do México, e Martín Anselmi, do Cruz Azul, também do México.
Apesar do bom momento vivido no comando do São Paulo, com a equipe em 5º lugar no Brasileirão e líder do seu grupo na Libertadores, Zubeldía pode deixar o Tricolor para assumir a seleção equatoriana.Desde sua chegada, o técnico argentino tem 62,5% de aproveitamento em 16 jogos.
O apresentador do Marca 90 ressaltou que Almada, outro nome cotado, também é visado por outra seleção, sem especificar qual. Ele afirmou ainda que a proposta para o treinador do Pachuca pagaria o dobro do que a seleção do Equador ofereceria.
Já Martín Anselmi é um nome conhecido do futebol brasileiro, tendo conquistado a Sul-Americana de 2023 pelo Independiente Del Valle, derrotando o São Paulo na final.
Caso Zubeldía deixe o comando do São Paulo, o Tricolor terá de buscar um novo treinador para dar continuidade ao bom trabalho realizado até aqui na temporada. O time está classificado às oitavas de final da Libertadores e briga pela parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.
A saída de Zubeldía seria um duro golpe para o São Paulo, que vinha contando com o bom trabalho do técnico argentino. No entanto, a oportunidade de comandar a seleção do Equador pode ser um desafio tentador para o treinador.