Com o São Paulo focado apenas nos treinamentos após a eliminação no Campeonato Paulista pelo Novorizontino, o time se prepara para seu próximo desafio: enfrentar o Talleres pela Libertadores na quinta-feira (4).
O técnico Thiago Carpini está em busca de soluções para elevar o desempenho da equipe e aliviar a pressão da torcida, que espera resultados melhores. Atualmente, o time depende muito do talento do meia-atacante Lucas Moura, seu principal jogador, mas que precisa de cuidados físicos para evitar lesões.
Outro jogador que está em destaque é James Rodríguez. O meia se destacou nos amistosos da Colômbia, mas ainda não tem sido titular no São Paulo. Carpini está sendo pressionado para dar mais oportunidades ao jogador.
SURGE NOVA OPÇÃO?
O meio-campista Liziero, atualmente emprestado ao Yverdon, da Suíça, até junho deste ano, recebeu uma notícia importante nesta quarta-feira (27) sobre seu futuro.
Segundo informações do jornalista Rafael Ribeiro, do portal Avante Meu Tricolor, os europeus informaram à diretoria do São Paulo que não exercerão a opção de compra do jogador. Isso significa que Liziero inicialmente voltará ao CT da Barra Funda.
“O Yverdon, da Suíça, comunicou o São Paulo de que não vai exercer a compra do meia Lizeiro. O valor era cerca de 3 milhões de euros, isso aí dá um pouquinho a mais de 10 milhões de reais. Era uma grana boa para o caixa”, afirmou o repórter.
Na temporada atual, Liziero acumula 21 jogos pelo time suíço, com um gol marcado e uma assistência. Apesar de ser titular no Yverdon, o jogador é substituído em praticamente todas as partidas, o que não impressionou os europeus.
COMO FICARÁ A SITUAÇÃO DO VOLANTE?
Fora dos planos no time europeu, Liziero deve voltar ao São Paulo no meio do ano para definir seu futuro. A diretoria são-paulina ainda não definiu o que será feito com o jogador, cujo contrato vai até o final da temporada.
“O jogador volta, então vai ser, provavelmente, reintegrado ao elenco do Thiago Carpini em julho. Depois o São Paulo vai ver o que vai fazer com o Lizeiro, se vai reintegrar o grupo, se não vai. Lembrando que o contrato do Lizeiro vai até o final do ano”, explicou Rafael.
Pelo clube do Morumbi, Liziero disputou 134 jogos e marcou cinco gols, atuando desde a temporada de 2017, quando foi promovido ao profissional, até 2021, alternando entre as equipes titular e reserva.
O meia também teve empréstimos ao Coritiba, em 2022, onde atuou em 17 partidas sem marcar gols, e ao Internacional, onde disputou 28 partidas, também sem balançar as redes. Agora, o jogador pode ter uma nova chance na equipe paulista.