Após rejeitar as ofertas de renovação com o São Paulo, Luizão saiu quase de graça

Formado nas categorias de base do São Paulo, o jogador Luizão deixou o clube nesta temporada após recusar várias propostas de renovação de contrato da diretoria. Ele optou por buscar a realização de seu sonho de jogar no futebol inglês.
Para liberar o jovem defensor imediatamente, o São Paulo, com quem o jogador tinha contrato até janeiro de 2023, aceitou manter 15% de uma venda futura. Sendo assim, o zagueiro se transferiu para o West Ham, assinando contrato até 2026.
No entanto, desde sua chegada, ele não conseguiu ganhar espaço na equipe principal e tem atuado predominantemente nas categorias de base do clube. Embora tenha disputado alguns jogos de preparação no início da temporada, posteriormente retornou à equipe sub-23.
De acordo com informações obtidas pelo Bolavip Brasil, Luizão recebeu propostas de clubes espanhóis, portugueses e, de maneira mais acentuada, da segunda divisão inglesa.
O West Ham avalia que o jogador necessita de mais tempo em campo na equipe principal e, nesse sentido, uma possível solução é um empréstimo de uma temporada.
A tendência é que até o encerramento da janela de transferências, tanto o zagueiro quanto sua equipe de representantes encontrem uma equipe para garantir sua participação na temporada 2023/2024.