O São Paulo abriu conversas para tentar a contratação de Vincent Aboubakar, atacante de 33 anos e livre no mercado após encerrar contrato com o Besiktas. O jogador pode ser inscrito normalmente no Brasil, o que o torna uma oportunidade nesta janela.
Segundo o jornalista André Hernan, da ESPN, a diretoria tricolor já realizou uma primeira abordagem para entender os valores de um possível acordo e chegou a conversar com o próprio Aboubakar por vídeo. Neste momento, porém, o salário pedido pelo camaronês está acima do teto planejado pelo clube, o que impede uma proposta oficial imediata.
Ainda assim, as negociações seguem em andamento. A favor do São Paulo pesa o fato de o atacante ter demonstrado interesse em jogar no Brasil, mesmo diante de sondagens mais vantajosas financeiramente da Turquia e do Irã.
De acordo com Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, Aboubakar reduziu sua pedida salarial para cerca de R$ 900 mil mensais líquidos (livres de impostos). Mesmo assim, a quantia ainda é considerada pesada para os cofres do Tricolor, que estuda a viabilidade antes de avançar.
“Aboubakar é na avaliação dos dirigentes do São Paulo é a melhor opção no mercado entre atletas desempregados”, destacou Nicola.
A CARREIRA DE ABOUBAKAR
- Besiktas (Turquia): três passagens (2016/17, 2020/21 e 2023–25)
- Hatayspor (Turquia)
- Porto (Portugal): referência por cinco temporadas
- Al Nassr (Arábia Saudita)
- Valenciennes e Lorient (França)
O atacante ficou em evidência no Brasil na Copa do Mundo de 2022, quando marcou o gol da vitória de Camarões sobre a Seleção Brasileira por 1 a 0, na fase de grupos, sendo expulso logo após o tento.