Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, o São Paulo foi sido prejudicado por um lance polêmico no duelo deste domingo (14), segundo análise do comentarista de arbitragem PC Oliveira, no programa Fechamento Sportv.
No segundo tempo, Vitinho, do Botafogo, dividiu uma bola com Sabino, do São Paulo, e pisou no zagueiro do Tricolor. O árbitro Wilton Pereira Sampaio considerou a jogada acidental, sem aplicação de cartão, decisão que Oliveira classificou como erro:
– O assistente está do lado da jogada. O árbitro diz que foi checado e que foi acidental. Não foi acidental. Para mim, é um movimento proposital do Vitinho. Ele salta, e esse movimento adicional com a perna aberta é proposital. É cartão vermelho. Lance claríssimo que o VAR deveria intervir – disparou PC Oliveira sobre o lance do Brasileirão.
Apesar do lance polêmico, o São Paulo saiu vencedor no Morumbis, com gol do argentino Dinenno logo no início da partida. O time alternativo do Tricolor conseguiu segurar o adversário e conquistar os três pontos, mesmo sem a expulsão que poderia ter alterado o cenário do jogo.
Arbitragem e VAR consideraram acidental o pisão de Vitinho em Sabino.
— Olé do Brasil (@Oledobrasil) September 14, 2025
A arbitragem brasileira é uma verdadeira piada kkkkkk
pic.twitter.com/xWUMQ4l88a
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
- Jogo: São Paulo x Botafogo – Brasileirão 2025
- Data: Domingo, 14 de setembro de 2025
- Local: Morumbis, São Paulo-SP
- Resultado: São Paulo 1 x 0 Botafogo