O diretor-executivo do São Paulo, Rui Costa, revelou que o clube esteve perto de fechar com vários jogadores que hoje são peças importantes no time titular do Botafogo. Em entrevista à rádio GZH, o dirigente relatou que o Tricolor avançou em diversas negociações, mas foi superado financeiramente pelo clube carioca, que hoje conta com o investimento de uma SAF.
Segundo ele, pelo menos seis ou sete atletas do elenco atual do Botafogo estiveram a um passo do Morumbi. O São Paulo mapeou os jogadores, iniciou tratativas e, em alguns casos, chegou a negociar diretamente, mas viu as propostas ruírem diante da concorrência com “bala na agulha” mais forte.
“Do time titular do Botafogo, entre seis ou sete atletas tiveram aqui nas mãos do São Paulo”, afirmou Rui Costa.”
“O São Paulo teve a chance de contratar e não pôde finalizar a negociação, não por incompetência do seu executivo, do seu diretor de futebol, do seu presidente… Porque na última hora a bala na agulha foi muito mais forte que a nossa. Ou seja, não te faltam instrumentos de gestão, não te faltam instrumentos de conhecimento, não te faltam instrumentos de atuação no mercado. Te falta o quê? Dinheiro”, desabafou.”
SÃO PAULO TENTOU, MAS ACABARAM NO BOTAFOGO:
- John – Goleiro
- Alexander Barboza – Zagueiro
- Vitinho – Lateral-direito (atua também como lateral-esquerdo)
- Alex Telles – Lateral-esquerdo
- Gregore – Volante
- Marlon Freitas – volante
- Savarino – Meia-atacante / Ponta
- Igor Jesus – Atacante