O Botafogo pressionou bastante, principalmente no primeiro tempo, mas saiu do estádio Nilton Santos com um empate sem gols contra o São Paulo no jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Os cariocas dominaram boa parte do jogo, com maior posse de bola e várias chances de gol, mas não conseguiram balançar as redes. A postura defensiva do Tricolor Paulista irritou o técnico Artur Jorge.
O treinador português criticou abertamente a estratégia do São Paulo em campo, afirmando que a equipe adversária jogou apenas para não perder. Segundo ele, o Tricolor se fechou na defesa, o que dificultou as ações ofensivas do Botafogo.
“O problema que tivemos foi de uma equipe que veio procurar apenas defender o resultado e jogar com 11 homens atrás da linha da bola“, disse Artur Jorge.
Ele ressaltou que, apesar da dificuldade, o Botafogo criou boas chances, mas pecou na hora de finalizar:
“Fizemos o que nos competia, fizemos um jogo suficiente para ganhar se tivéssemos mais eficiência na finalização das jogadas que conseguimos construir. É mais frustrante para nós do que para quem veio para não perder”, acrescentou o técnico.
Artur Jorge ainda destacou os números da partida para demonstrar o domínio do Botafogo:
“65% de posse de bola, 30 finalizações, duas bolas na trave. A verdade é que nós procuramos para ganhar, não conseguimos. Estamos em eliminatória onde o equilíbrio e a exigência não se medem em um jogo só”, finalizou.
Com o empate por 0 a 0, a decisão da vaga será no jogo de volta, no Morumbi, na próxima quarta-feira (25), às 21h30. Quem vencer avança para a semifinal. Em caso de novo empate, a disputa será decidida nos pênaltis.