Na noite desta terça-feira (7), o São Paulo recebeu o Água Santa no Morumbi, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O tricolor conquistou uma vitória por 3 a 0, com gols de Bobadilla, Juan e Alan Franco, mantendo sua invencibilidade no estadual.
Thiago Carpini optou por escalar os reservas para o jogo, demonstrando que, mesmo com diferentes jogadores em campo, a equipe continua competitiva. O paraguaio Damián Bobadilla, autor do primeiro gol, marcou pela primeira vez com a camisa tricolor, aos dez minutos do primeiro tempo, com um belo chute de fora da área que encobriu o goleiro Ygor Vinhas.
Este foi o segundo jogo de Bobadilla como titular, sendo o primeiro na vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa. Ele foi eleito o melhor jogador da partida pelo voto popular e destacou, em entrevista pós-jogo, a qualidade do elenco do São Paulo.
– Sim, eu acho que o São Paulo tem elenco, é por isso que no plantel profissional tem vinte e oito jogadores. É para que o professor possa escolher o time que ele quiser, então os caras que hoje tiveram a oportunidade de jogar precisam estar preparados para quando o time precisar deles. Tô muito feliz pela vitória e acho que temos elenco para muito mais.
– É uma motivação para nós. Temos muitos objetivos e um deles é esse (se manter invicto). Queremos terminar todos os jogos com vitória, ainda mais quando estamos em casa”, afirmou o jogador ao Paulistão Play, na saída de campo.
Com essa vitória sobre o Água Santa, o Tricolor segue líder do grupo D, com 13 pontos em 5 jogos. O São Bernardo é o segundo colocado, com 11 pontos, mas já disputou a sexta rodada. Apenas São Paulo e Palmeiras permanecem invictos neste Campeonato Paulista.
O próximo desafio do São Paulo será contra a Ponte Preta, neste sábado (10), em Campinas, às 18h.