O meia colombiano James Rodríguez está cada vez mais próximo de deixar o São Paulo após uma passagem apagada pelo clube. Segundo o colunista André Hernan, do De Primeira da UOL Esportes, os empresários de James trabalham nos bastidores para encontrar um novo time para ele na próxima janela de transferências.
James, que tem contrato com o Tricolor até 2025, deseja retornar ao futebol espanhol. O jogador já deixou claro publicamente que gostaria de jogar na La Liga e está sendo oferecido a alguns clubes da liga. Além disso, a MLS também surge como um destino provável para o meia.
— A tendência é que o James não volte. O São Paulo trabalha com essa possibilidade e os empresários do James trabalham para que ele já tenha um novo clube após a Copa América — conta André Hernan.
— O James gostaria muito de jogar na La Liga e está sendo oferecido a alguns clubes. Ele já declarou isso publicamente. Foi perguntado nos jogos da seleção colombiana e disse: ‘claro que eu gostaria de voltar’. Então, assim, o James quer ir embora, já deu, não deu certo no São Paulo — finaliza.
O presidente do São Paulo, Julio Casares, confirmou que a saída de James é uma possibilidade, desde que seja uma negociação boa para o atleta e para o clube. Casares também afirmou que não há nenhuma proposta de transferência para James até o momento.
— (O James) É um jogador com contrato no São Paulo, e está cada vez mais claro que ele não está nos planos do técnico. Agora vai ter a Copa América, ele vai ser convocado, e a janela vai determinar o futuro do James. Não temos nenhuma proposta. A partida (do São Paulo para outro clube) tem que ser boa para o atleta e principalmente para a instituição — afirmou o presidente Julio Casares, em entrevista à ESPN.