A equipe, que iniciou a temporada conquistando a taça da Supercopa do Brasil, acabou sendo eliminada do Paulistão.
No confronto decisivo contra o Novorizontino, no MorumBIS, Carpini e seus jogadores foram derrotados nos pênaltis, perdendo a chance de avançar para a semifinal do campeonato estadual no último domingo (17).
A eliminação do Tricolor virou assunto não apenas nas redes sociais, mas também entre os profissionais do meio. Um dos que não perdeu a oportunidade de analisar o desempenho dos atletas foi Denílson.
O ex-jogador reagiu à queda do SPFC no Paulistão e criticou a falta de condução da partida pela equipe, o que permitiu ao Novorizontino sentir-se confortável para atacar e abrir o placar.
CRÍTICAS AOS JOGADORES DO SÃO PAULO
Em seu discurso, Denílson aproveitou para cutucar dois jogadores do São Paulo: Luciano e Erick. O primeiro foi alvo de críticas por desperdiçar uma chance clara de gol e o segundo por não ser efetivo ao ser acionado no duelo.
“Time grande não pode perder para um time modesto dentro de casa. Tem que se impor dentro de campo. O Novorizontino tem seu mérito, o Eduardo Baptista tem experiência e conhece bem o futebol brasileiro”, começou relatando.
“A responsabilidade é de todos porque o Luciano perde um gol que poderia dar uma classificação, o Erick entrou no segundo tempo, mas parece que não entrou. Não jogou bem, tudo que tentou fazer não deu certo. A verdade é essa, tem que ser sincero.”, afirmou.
SE O CARPINI CAIR, QUEM ASSUME?
Embora alvo de críticas, Denílson, assim como os jornalistas PVC e André Hernán, acreditam que o técnico Thiago Carpini merece continuar o seu trabalho. Além disso, ressaltam que o mercado atual não dispõe de boas opções, tornando a continuidade do trabalho de Carpini uma escolha sensata.
“Pedir a demissão do Carpini eu acho completamente errado. Vai colocar quem? Puxa aí quem pode ser o futuro treinador do São Paulo. Para mim, não tem.”, afirmou.
Com o término do Paulistão, o São Paulo agora se prepara para encarar o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil. Entretanto, nos próximos dias, o time não terá compromissos oficiais.