A chegada de Rogério Ceni ao São Paulo marcou mais uma reafirmação de Reinaldo no Morumbi. Desde 2013 no clube, o lateral recuperou a titularidade na esquerda e atingiu a importante marca de segundo jogador com mais partidas pelo São Paulo na história do Brasileirão.

O feito foi alcançado na vitória por 1 a 0 sobre o Inter, quando o lateral deu assistência para o gol de Gabriel Sara. Reinaldo entrou em campo pela 189ª vez na competição com a camisa do São Paulo, ultrapassando Luís Fabiano, que tem 188 jogos. O líder do ranking é justamente o hoje técnico Rogério Ceni, com impressionantes 575 duelos disputados.
Reinaldo começou a temporada como titular de Hernán Crespo, mas foi perdendo espaço ao longo do tempo, em um duelo com o jovem Welington. Ele não saiu do banco de reservas nas últimas três partidas do argentino antes de deixar o comando técnico do São Paulo. Situação parecida havia acontecido no confronto contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores, quando foi preterido por dois atletas que não vinham atuando na posição.
Naquela ocasião, Crespo preferiu Gabriel Sara na ala-esquerda no primeiro jogo e Léo na partida no Allianz Parque, que terminou em vitória do Palmeiras por 3 a 0. Reinaldo foi a campo apenas aos 43 minutos do segundo tempo do primeiro jogo. O segundo duelo, ele acompanhou o tempo todo do banco de reservas.
A volta à titularidade consolida mais uma vez a persistência de Reinaldo. Nos oito anos em que está no Morumbi, o lateral tem convivido uma relação de amor e ódio com a torcida são-paulina. Ele era muito criticado em seus primeiros anos, quando acabou sendo emprestado para a Ponte Preta e depois para a Chapecoense.
As boas atuações fora do Morumbi, no entanto, proporcionaram ao lateral mais uma chance no clube. Ele voltou em 2018 para se consolidar na lateral-esquerda. O sentimento de volta por cima foi explanado por ele no documentário feito pelo clube para comemorar o título do Paulistão deste ano.
“O que eu passei, momentos difíceis, e no final ver que a gente conseguiu ser campeão foi perfeito, foi maravilhoso”, disse Reinaldo. No momento da conquista, o lateral era um dos mais emocionados, chegando a se jogar no chão em lágrimas.
Reinaldo está em sua temporada com mais passes para gols desde que chegou ao São Paulo. Ele é líder do quesito na temporada, com 11 passes para gols em 44 gols. Além disso, ele balançou as redes em quatro oportunidades.
O próximo compromisso do São Paulo será no domingo (7), contra o Bahia. A tendência é que Reinaldo seja mais uma vez titular da lateral-esquerda.
Confira os 10 jogadores do São Paulo com mais partidas no Brasileirão:
1 – Rogério Ceni – 575 jogos
2 – Reinaldo – 189 jogos
3 – Luís Fabiano – 188 jogos
4 – Waldir Peres – 185 jogos
5 – Hernanes – 180 jogos
6 – Zetti – 154 jogos
7 – Miranda – 148 jogos
8 – Richarlyson – 147 jogos
9 – Nelsinho – 145 jogos
10 – Gilberto Sorriso – 143 jogos
UOL