Luciano, atacante do São Paulo, falou sobre sua situação de ser opção no banco de reservas mais uma vez na temporada, especialmente em relação à disputa por vaga com James Rodríguez. A
pós entrar no segundo tempo contra o Talleres e marcar o gol de empate, ele destacou a qualidade do colombiano e a importância de cada jogador esperar sua oportunidade.
O camisa 10 reconheceu o talento de James e afirmou que todos têm suas chances no time, mas que ele está determinado a lutar por seu espaço.
“O James é um grande jogador, todo mundo vê isso. Cada um aqui tem a sua oportunidade, eu sei esperar o meu momento. Ele é um grande jogador, joga muito bem. Eu estou brigando pelo meu espaço, às vezes eu não estou tão bem, eu entendo isso. Estou brigando pelo meu espaço, porque todo ano é a mesma coisa, eu tenho que vir aqui e tenho que ficar provando”, destacou Luciano.
“Mas o futebol é isso, se o jogador não tiver que provar alguma coisa é muito fácil. O James é um grande jogador, eu e ele mesmo conversamos bastante, a gente brinca, fica na resenha, mas é uma opção do treinador, eu respeito isso”. O São Paulo volta a campo contra o Cobresal, também pela Libertadores, na quarta-feira, 10, no MorumBIS.
Luciano tem sido uma peça fundamental no São Paulo em 2024, sendo titular em dez dos 15 jogos disputados pelo time até o momento. Nos outros quatro jogos, ele entrou vindo do banco de reservas.
Na temporada atual, o camisa 10 já marcou quatro gols, dois deles começando como titular e os outros dois após entrar como reserva. Seu último gol na Copa Libertadores o colocou como artilheiro isolado da equipe no ano, com quatro gols marcados.