Meia-atacante foi afastado por ídolo são-paulino no começo da temporada
O atacante Marcos Paulo chegou a ser afastado do time do São Paulo por Rogério Ceni no começo da temporada. Após a chegada de Dorival Júnior, porém, o jogador passou a figurar entre os titulares com frequência, inclusive na partida deste domingo (9) contra o Bragantino.
No entanto, os torcedores tricolores ficaram bastante insatisfeitos com a atuação do atleta no duelo do Campeonato Brasileiro e deram razão ao ex-técnico por descartá-lo da equipe.
— Saudades de quando o Marcos Paulo estava sendo deixado de lado pelo Ceni – escreveu um torcedor nas redes sociais.
— Neste momento, Rogério Ceni está de roupão em sua sala degustando vinho e charuto ao lado de uma lareira falando ‘eu avisei’ toda vez que Marcos Paulo toca na bola – brincou outro.
Em partida de apenas seis finalizações do São Paulo, o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no estado de São Paulo. Um dos lances de Marcos Paulo mais criticados pelos são-paulinos foi uma cobrança de falta nos pés da equipe adversária, apontada como “displicente” pelos torcedores. O atleta foi substituído aos 18 minutos da segunda etapa.
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Marcos Paulo foi para o Atlético de Madrid em 2021, mas não conseguiu se firmar no time comandado por Diego Simeone. Desde então, foi emprestado para três clubes: Famalicão, de Portugal, Mirandés, da Espanha, e São Paulo.
Veja abaixo alguns comentários da torcida são-paulina sobre a atuação de Marcos Paulo.
— Em 2021, Marcos Paulo estava entre os indicados ao Golden Boy. Bastou uma semana de treinamentos para Diego Simeone perceber que, embora tecnicamente acima da média, seu futuro não seria no Atlético de Madrid. O resumo de sua carreira. Nenhum senso de competitividade e urgência.
— Marcos Paulo em um ritmo totalmente diferente do que se esperava desse jogo… desligado na maioria das jogadas. Primeiro tempo bem fraco até aqui.
— Que ódio ao jogo que ele tem. Que ódio a competição. Tem alergia a jogo competitivo. Extremamente displicente e sem nenhum básico de coletivo em seu jogo.
— Bizarro ver o Marcos Paulo e o Jandrei “jogando” pelo São Paulo
— Marcos Paulo mete mala de craque mas não passa de um bagre. Até hoje não mostrou a que veio.
— marcos paulo é um jogador versátil, joga mal em todas as posições.