Manifesto da Independente foi divulgado após derrota na estreia do Brasileirão

Henrique Gomes, conhecido como Baby e presidente da Independente, principal torcida organizada do São Paulo, publicou um manifesto nas redes sociais cobrando a diretoria do clube por contratações e pela reintegração do meia-atacante Pedrinho ao time tricolor. O apelo ocorreu após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo na estreia do Campeonato Brasileiro.
No texto, Baby destaca que a Justiça de São Paulo já concedeu medida protetiva a Pedrinho, afastado das partidas desde fevereiro após ser acusado de agredir a ex-namorada. Ele questiona por que o jogador ainda não foi colocado à disposição do elenco nos próximos jogos.
Pedrinho segue treinando normalmente no CT da Barra Funda e chegou a participar de jogos-treino realizados pela equipe durante a intertemporada após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista.
Além disso, a torcida organizada cobra a contratação de dois jogadores: um camisa 10 e um meia-atacante veloz. Baby destaca o fato de que o atacante Alexandre Pato, que se recupera de contusão no Reffis após o término de seu contrato com o Orlando City, abriu mão de algumas dívidas que o clube mantinha com ele e quer voltar a defender a camisa do São Paulo.
Confira:
– Temos até o dia 20 de abril para contratar e inscrever atletas para o decorrer das competições, não é possível que essa diretoria de futebol não tenha encontrado dois jogadores. Camisa 10 e um meia atacante veloz – completou Gomes.
– Problema desse clube é estrutural. Todos tem culpa, menos o torcedor! Continuaremos apoiando os 90+OS ACRÉSCIMOS, se a vitória dentro de campo não vier PROTESTO após o jogo. Com Rogério ou sem Rogério nossa opção nunca foi abandonar – aponta o texto.