Matheus Alves, Ferreira e Ryan Francisco brilham no título do São Paulo na Copa do Brasil sub-20
Com uma atuação marcante na final da Copa do Brasil Sub-20, o São Paulo superou o Palmeiras de virada e garantiu o tetracampeonato da competição. Mais de 15 mil torcedores estiveram no Morumbi na última segunda-feira (2) para apoiar o time e acompanhar o brilho de três jovens promessas da base de Cotia, que foram determinantes na conquista.
MATHEUS ALVES: O CÉREBRO DO MEIO-CAMPO
Matheus Alves foi fundamental na conquista da Copa do Brasil Sub-20. Na jogada do gol de empate, protagonizou uma arrancada que começou na área de defesa do São Paulo e terminou com assistência decisiva para Ryan Francisco. Com a camisa 10, Matheus se destacou como um meia clássico, capaz de conduzir a bola de área a área e arriscar chutes de fora da área.
Números: 8 gols e 14 assistências na temporada.
Sondagens e contrato: Observado por Atlético de Madrid e Sevilla; contrato até 2026.
Curiosidade: foi dispensado pelo Santos, voltou ao futsal e logo depois foi convidado para integrar o Sub-11 do São Paulo
LUCAS FERREIRA: VELOCIDADE E PRECISÃO PELA DIREITA
Lucas Ferreira, camisa 11, brilhou na final com o gol da virada, fruto de uma jogada individual que começou no meio-campo. Demonstrou habilidade no um contra um, velocidade e força para vencer disputas com adversários. Além disso, contribuiu com sete assistências em uma temporada de destaque.
Números: 19 gols e 7 assistências em 50 jogos no ano.
Sondagens e multa: Contrato até 2028 com multa de R$ 440 milhões; interesse do Bayer Leverkusen.
Curiosidade: foi dispensado pelo Flamengo após 3 anos na base.
RYAN FRANCISCO: ARTILHEIRO E GRANDE PROMESSA DE COTIA
Com apenas 17 anos, Ryan Francisco mostrou faro de gol apurado. Na final, balançou as redes duas vezes, encerrando a temporada com impressionantes 38 gols e 11 assistências. Foi o artilheiro da Copa do Brasil Sub-20, com oito gols marcados na competição.
Números: 52 jogos, 38 gols e 11 assistências na temporada.
Sondagens e multa: Contrato até 2028 com multa de R$ 360 milhões; avaliado como maior promessa da base.
Curiosidade: ficou três anos nas categorias de base do Palmeiras, chegou no sub-11 e foi dispensado
FUTURO PROMISSOR PARA O TRIO DE COTIA
O trio formado por Matheus Alves, Lucas Ferreira e Ryan Francisco terá, no início de 2025, o desafio da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que o Tricolor não vence desde 2019. Paralelamente, o calendário do time principal, com pré-temporada nos Estados Unidos e o início do Paulistão, pode abrir espaço para os jovens integrarem o elenco de Luis Zubeldía.