O Boca Juniors está de olho no técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, após demitir seu treinador, Diego Martínez, no último sábado. A informação foi divulgada pelo portal argentino TyC Sports, que publicou que o treinador tricolor já teria iniciado conversas com a diretoria do clube argentino, juntamente com seu advogado, para tratar de uma possível liberação do São Paulo.
De acordo com a matéria intitulada: “Boca negocia por Luis Zubeldía y San Pablo sabe del interés“, o portal argentino informa que “o argentino (Zubeldía) já teria conversado com a instituição azul e dourada (Boca Juniors) junto com seu advogado para desbloquear sua saída do clube brasileiro.“
O treinador argentino tem contrato com o Tricolor até o final de 2025 e acumula, até o momento, 18 vitórias, 10 empates e oito derrotas no comando da equipe. A especulação, no entanto, não é inédita. Recentemente, Zubeldía também foi ventilado como possível nome para assumir a seleção do Equador, mas a negociação não avançou.
Segundo informações apuradas pelo UOL, o presidente do Boca, Román Riquelme, também está analisando outros técnicos para o cargo. O ex-jogador e ídolo do clube argentino deseja escolher com cautela o substituto de Diego Martínez e não definiu um favorito.
Zubeldía, de 43 anos, tem um histórico relevante no futebol sul-americano, especialmente no Equador, onde passou pela LDU e pelo Barcelona de Guayaquil. Caso opte por aceitar o desafio no Boca, ele retornaria à Argentina para comandar um dos maiores clubes do continente, após um período de sucesso no futebol brasileiro e equatoriano.
Enquanto isso, o São Paulo monitora o desenrolar dos fatos e mantém o foco no Campeonato Brasileiro, onde o time busca consolidar uma vaga para a Libertadores de 2025. A diretoria tricolor segue confiante no trabalho de Zubeldía e não pretende liberar o técnico antes do término de seu vínculo, a menos que haja um acordo que beneficie ambas as partes.