Após o clássico contra o Palmeiras, o São Paulo viu sua lista de desfalques por lesão aumentar, somando mais preocupações ao técnico Luis Zubeldía. Antes do confronto, quatro jogadores já estavam fora por lesão, conforme boletim médico divulgado pelo clube.
Durante o jogo, o lateral-esquerdo Welington se queixou de dores no tornozelo direito e precisou ser substituído, ampliando a lista de preocupações.
Atualmente, os jogadores no departamento médico são o lateral-direito Rafinha (fratura na fíbula esquerda), o atacante Lucas (lesão na região posterior da coxa esquerda), o atacante Wellington Rato (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo) e o volante Pablo Maia (lesão no tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda).
Lucas, Rafinha e Wellington Rato se lesionaram no mesmo dia, durante a derrota para o Talleres pela Libertadores. Entre eles, Lucas é quem está mais próximo de retornar, pois sua lesão muscular é considerada mais simples.
Rafinha e Wellington Rato, com lesões traumáticas mais complexas, estão em estágios iniciais de recuperação. Pablo Maia também está distante do retorno, enquanto Welington ainda será avaliado.
Em contrapartida, Zubeldía teve o retorno de três jogadores: James Rodríguez, Moreira e Luiz Gustavo, que estão disponíveis para o técnico.
Para os próximos jogos, Zubeldía deve promover mudanças na equipe, principalmente para a estreia na Copa do Brasil contra o Águia de Marabá, seguida do confronto com o Vitória pelo Brasileirão.