Meia Pedrinho, de férias após a eliminação do Tricolor na Copinha, e o lateral-esquerdo Patryck, que está com a Seleção sub-20, vão compor definitivamente o elenco principal

Após a eliminação na terceira fase da Copa São Paulo, em derrota para o América-MG, no domingo, a equipe sub-20 do São Paulo terá férias até 14 de fevereiro. É quando o meia Pedrinho deve se apresentar ao técnico Rogério Ceni, do time principal.
A tendência é que o camisa 10 do time de Belletti suba para o profissional junto com o lateral-esquerdo Patryck, que estava inscrito na Copinha mas não disputou o torneio. Ele está com a seleção brasileira para o Sul-Americano da categoria.
Pedrinho é observado por Ceni desde 2021, quando o treinador voltou ao São Paulo, e já poderia ter sido promovido se não fosse uma cirurgia no joelho feita no começo de 2022 que o tirou dos gramados até setembro.
Ele foi titular nos quatro jogos do São Paulo na Copinha deste ano e é citado como um dos atletas mais promissores da categoria.
Pedrinho completará 21 anos em 18 de fevereiro e não poderá mais disputar as competições de base. Ele tem contrato até julho de 2024.
Patryck pode se apresentar na mesma época. Ele jogará o Sul-Americano sub-20 na Colômbia, que começa no dia 19 de janeiro e termina em 12 de fevereiro.
O lateral, que faz 20 anos na quarta-feira, já teve chance com Rogério Ceni e chegou a ser titular contra o Fluminense no Brasileiro do ano passado, mas acabou substituído ainda no primeiro tempo.
Agora, sem um reserva para Wellington desde a saída de Reinaldo, Ceni pode testar o garoto mais uma vez – por enquanto, Liziero, que é volante, é o reserva, improvisado.
Patryck tem contrato com o São Paulo até 2027.
Ceni pode convocar outros jogadores do sub-20 e, se precisar, encurtar as férias de Pedrinho. Por enquanto, porém, a programação é de que eles se apresentem ao novo comandante pouco antes do Carnaval.
GLOBO ESPORTE