Damián Bobadilla vive a expectativa de fazer sua estreia com a camisa do São Paulo neste sábado, contra a Portuguesa, às 18h (de Brasília), no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
O volante paraguaio foi contratado pelo São Paulo após se destacar com a camisa do Cerro Porteño e tem agradado Thiago Carpini nesses primeiros treinamentos comandados pelo novo técnico tricolor.
Aos 22 anos, Bobadilla é um volante que se caracteriza pela participação nas duas fases do jogo. O paraguaio defende bem e também costuma aparecer no campo ofensivo para ser mais uma opção no momento de atacar o adversário, o chamado jogador “de área à área”.
Como foram titulares nos dois primeiros jogos do São Paulo, inclusive não sendo substituídos na partida da última terça-feira, contra o Mirassol, Pablo Maia e Alisson podem ser preservados pelo técnico Thiago Carpini na partida deste sábado, contra a Portuguesa, dando oportunidade para outros meio-campistas.
Damián Bobadilla e Luiz Gustavo seriam, portanto, os favoritos para substituírem a dupla de volantes titular do São Paulo. Ao contrário do paraguaio, que ainda não estreou pelo São Paulo, o experiente brasileiro foi acionado na reta final da partida contra o Santo André, na estreia do Paulistão.
Luan, revelado pelas categorias de base do São Paulo, é outro nome na disputa por uma vaga de titular como volante da equipe em 2024. Thiago Carpini já antecipou que o jogador está em seus planos para a temporada, mas ainda não foi inscrito no Campeonato Paulista.
Gazeta Esportiva