O árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou em súmula que torcedores do Corinthians atiraram objetos em direção aos jogadores do São Paulo.

Durante a comemoração do gol marcado por Luciano, a torcida rival arremessou objetos, resultando em um momento de tensão durante a partida.
Além disso, os jogadores corintianos cobraram o camisa 10 do São Paulo após o mesmo chutar a bandeirinha de escanteio (com o escudo da equipe). Isso levou a uma discussão entre Luciano, Renato Augusto e, posteriormente, o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Conforme relatado pelo juiz na súmula, foram arremessados um tênis, um cigarro eletrônico, um isqueiro e vários copos com líquidos na região do campo onde os atletas do São Paulo estavam comemorando. Um desses copos com líquido chegou a atingir o próprio jogador Luciano.
“Informo que durante a comemoração do gol da equipe São Paulo FC, foram arremessados diversos objetos pela torcida do Corinthians, sendo possível identificar: um tênis, um cigarro eletrônico, um isqueiro e vários copos com líquidos, em direção onde os jogadores comemoravam, sendo que 1 (um) dos copos com líquido atingiu na altura do ombro, o atleta de número 10, Sr. Luciano da Rocha Neves da equipe São Paulo FC”, Wilton Pereira Sampaio na súmula.
Possível autores identificados e punição
De acordo com o árbitro, o Corinthians identificou os dois possíveis autores dos arremessos. A informação foi passada pelo gerente geral da NQ Arena, Márcio de Luna.
É importante lembrar que o clube já foi punido pelo STJD anteriormente, e, por esse motivo, não poderá enfrentar o Vasco com torcida. A punição decorre dos cânticos homofóbicos no clássico contra o São Paulo em maio. Além disso, essa nova ação pode gerar mais consequências.