Lucas realizou um treino individualizado nesta sexta-feira no CT da Barra Funda, afastado do restante do elenco do São Paulo. Substituído no intervalo do último jogo contra o Corinthians, sua presença na Supercopa contra o Palmeiras no domingo tornou-se motivo de preocupação. O técnico Thiago Carpini esboçou a equipe para o confronto, mas Lucas não participou dessa atividade, sendo preservado.
Segundo o GE, no treino, Carpini aproveitou para aprimorar situações de jogo com a equipe que provavelmente será escalada contra o Palmeiras.
Lucas, por sua vez, realizou um treinamento específico separado dos colegas. Embora o São Paulo conte com a presença do atacante no jogo decisivo, há uma abordagem cautelosa para evitar sobrecarregá-lo às vésperas da final.
O meia deve realizar mais um treino no sábado e, com certeza, viajará para Belo Horizonte com o elenco, passando por um último teste antes do confronto. Caso sua participação não seja possível, a tendência é que Carpini coloque Galoppo ou Ferreirinha como substitutos, aponta o portal de notícias ESPN.
Nesta sexta-feira, em entrevista ao globoesporte.com, Lucas deu a entender que existe sim chance de jogar e claro, seria no ‘sacrifício’: “Fazer um gol no Mineirão num jogo como esse seria fantástico. Espero que possa sair o meu primeiro gol, mas o mais importante é que a gente saia com esse título”, afirmou.
Além de Lucas, o meia James Rodríguez também não treinou com o elenco nesta sexta-feira. O colombiano foi mantido em atividades separadas, com controle de carga, sinalizando que o São Paulo está lidando com a sua preparação de maneira específica.