Na partida contra o Botafogo pela Libertadores, Luis Zubeldía optou por William Gomes em lugar de Luciano.
Questionado sobre essa decisão, Zubeldía respondeu de forma irônica ao jornalista:
“O que você quer que eu diga? O que você gostaria de escutar? Você tem medo do Luciano? Se está perguntando, é porque tem temor. Eu não tenho medo, pode jogar um ou outro. Pode ficar tranquilo, não tenha medo! O Luciano é boa gente e profissional. Ele tem sua personalidade, mas não será a primeira nem última vez que não vai jogar. Agora, se você me pergunta se o Luciano é muito importante, ele é. Muito. Só podem entrar 11, não há que ter medo do jogador”, declarou o treinador.
Zubeldía também comentou sobre Alan Franco jogando como lateral:
“Ele tira muitos cruzamentos, o Igor [Jesus] não é tão alto, mas cabeceia muito bem. Sabíamos que, se os laterais fossem profundos e não cuidássemos da bola, o jogo iria passar muito por cruzamentos. No 2° tempo, o Alan como lateral não atua como zagueiro e passa a ter muito desgaste. Vi que ele perdeu duas bolas na condução e precisei colocar jogadores frescos.”
Ao analisar o empate, o técnico reconheceu as dificuldades do primeiro tempo, quando o São Paulo sofreu com a pressão do Botafogo e a adaptação ao gramado:
“No 1° tempo, nos custou ter a bola pela pressão deles e um pouco também pela adaptação ao gramado. Quando os quatro ofensivos deles tomavam a segunda bola, vinham de frente e, com espaço, não pudemos bloquear bem… No 2° tempo fomos diferentes, estivemos melhor ordenados e, a partir daí, com os mesmos 11 — e depois com as mudanças —, tivemos situações.”
