Emiliano Rigoni teve a primeira oportunidade de começar uma partida como titular do São Paulo na última terça-feira, e ele não decepcionou. Diante do modesto 4 de Julho, do Piauí, o meia atacante deu uma assistência e fez um gol na vitória do Tricolor por 9 a 1.
A estreia oficial de Rigoni foi diante do Atlético-GO, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Mas ele saiu do banco de reservas e teve pouco tempo para apresentar seu futebol.
Já diante do 4 de Julho, Rigoni teve espaço, tempo e mostrou para Hernán Crespo que pode brigar por uma vaga para atuar pelas beiradas do campo. A posição, inclusive, é a que mais o agrada, segundo afirmou em sua coletiva de apresentação.
Precisando vencer por dois gols de diferença para se classificar, o treinador optou por iniciar o confronto com Emiliano Rigoni como um ala-direito no lugar de Igor Vinicius. A ideia era dar mais profundidade e ofensividade à equipe.
A tática deu certo, e Rigoni teve liberdade para partir para cima da marcação e criar jogadas de perigo. Aos 30 minutos, uma dessas jogadas culminou em gol de Gabriel Sara. O argentino conseguiu um drible pelo lado direito, chegou à linha de fundo e cruzou de perna direita para o companheiro marcar.
No segundo tempo, Hernán Crespo tirou Eder para colocar Igor Vinicius, e Rigoni passou a atuar mais próximo da área. Uma das características que ele pôde mostrar nessa função foi a facilidade para driblar e chutar com as duas pernas.
De tanto tentar, ele conseguiu marcar o seu primeiro gol com a camisa do São Paulo, aos 17 minutos da etapa final. Aos 23, Rigoni foi substituído.
Para a sequência da temporada, ainda mais com o retorno de Daniel Alves para o time, Emiliano Rigoni deve brigar por uma vaga no ataque ou até mesmo no meio de campo. Nessas duas posições, a concorrência tem sido grande.
Pablo (9 gols) e Luciano (6 gols), por exemplo, são artilheiro e vice-artilheiro, respectivamente, da equipe na temporada. Eder, por sua vez, tem a melhor média em relação a minutos jogados/gols. Rojas e Vitor Bueno também aparecem como possíveis nomes para brigar por essa vaga.
No próximo domingo, às 16h, no Mineirão, diante do Atlético-MG, Rigoni deve iniciar no banco de reservas. No entanto, mostrou na última terça que pode fazer valer a contratação milionária.
GLOBO ESPORTE