Quem assistiu a entrevista depois do jogo contra o Botafogo pegou. Ele disse que se tivesse dinheiro, 1, 2 bilhões… investiria no SP e resolveria os problemas do clube. Traduzindo: Esse clube só vai ter jeito com uma SAF forte alguém injetando dinheiro.
Disse que mesmo se fizer tudo certo com as receitas que já entram normalmente, ainda assim vai demorar muito tempo para voltar a ser o que já foi um dia.
Na minha opinião, é a melhor opção que alguém compre esse clube, e se separa radicalmente desses velhos do conselho e outros oportunistas que vive rondando o clube em “fases boas”.
SP será um dos últimos clubes a se tornar SAF, não ve quem não quer.
SAF é o melhor para o clube, mas eles querem o melhor para o clube ou o melhor para eles? Olha o Casares querendo se reeleger pq na cabeça dele ele é bom e competente pro São Paulo, esse bagre desse presidente não vai ficar satistfeiro até afundar o clube em dívidas.
Ano que vem a serie B vai ser um risco real.
E ano que vem com o acesso de Cruzeiro, Bahia, Grêmio e muito provavelmente Vasco e as quedas de Juventude, Avaí, Atlético Go e talvez Cuiabá, o risco de rebaixamento, se continuar essa zona que nosso time está, vai ser ainda maior, esse ano com tantos candidatos ruins, o tricolor ficou ali namorando o Z4 um tempão, e ainda não se livrou completamente do risco, imagina em 2023?
O detalhe é que não é nem por falta de dinheiro se for pensar bem, pois o SPFC arrecada muito, sempre consegue excelentes valores com venda de jogadores, até mesmo com cotas de TV e patrocínio, ao menos comparado com mais da metade dos clubes da serie A, o problema é que esse dinheiro vai todo para o ralo, o SPFC joga muito dinheiro fora por má administração, contratações ruins, vez ou outra da “passos maiores que as pernas”, então a SAF, muito mais do que ser pra injetar dinheiro, é pra profissionalizar essa direção, esse clube, modernizar, ai sim vamos colher frutos daqui alguns anos, pois do jeito que está é só divida aumentando, salários atrasados, decepções em copas e brigas contra rebaixamento no Brasileirão.
O SPFC que sempre foi pioneiro quando o assunto era boas ideias no futebol, não pode continuar ficando pra trás em tudo como vem acontecendo atualmente, vai correr atrás de virar SAF quando? Na segunda divisão, com o time falido, com dívidas acima de 1 bilhão? Ai o valor do clube será bem menor, estaremos muito atrás dos rivais e vai ser quase impossível reequilibrar essa diferença toda.
É mais um desabafo, uma opinião minha, eu não entendo desse assunto a fundo, mas não tem como uma SAF ser pior para o clube do que a forma que é administrado atualmente, a interferência desses velhos do conselho, desses sanguessugas só está destruindo o nosso querido tricolor, nos fazendo virar apenas um grande do passado, viramos história.
Ano que vem vários times mais organizados que o SP e mais SAF na serie A do Brasileiro, a chance de brigarmos para não cair dnovo é mais grande que esse ano se não mudarmos
Percebi tbm.
É a ultima saída, ngm lá dentro tem capacidade para tirar esse clube do buraco.