Aí pessoal, recomendo a leitura dessa ótima análise do balanço de 2022 feita pelo Movimento 1930:
Bem detalhada, tentem ler pelo menos a conclusão. O blogueirinho vai se reeleger no final do ano com esse superávit mentiroso, já que resultado esportivo não vai ter. São favas contadas: daqui 5 ou 6 anos (ou menos, vai que o time cai de divisão) a dívida vai bater 1 bilhão, a direção amadora vai continuar e uma mudança radical vai te que acontecer sem ter poder de mercado. Ou seja, na hora que a água bater na bunda (com o clube social em risco), o Reino dos Conselheiros Caquéticos vai aprovar a SAF de qualquer jeito pra qualquer um que oferecer uns trocados e o clube vai ficar a mercê de um dono, sem participação da torcida em nada. Acabaram com o São Paulo mesmo, inacreditável, o que vemos aí é so uma casca apodrecida, esperando pra ser enterrada. Não é exagero! O prognóstico é muito ruim!
Como não terá resultado esportivo? E o grande Paulistão? a fila em que fomos tirados? Casares vive falando desse feito como se fosse uma Libertadores
É o que eu penso. SAF será aprovada quando nosso clube estiver caindo. Essa diminuição da dívida cai quem quer, esse ano e os próximos (se o Casares se reeleger) não terá um Antony da vida que renda mais 100 milhões pra esses caras esconderem o arrombo que fizeram nas finanças, se não fosse isso era 700 milhões em dívidas.
Esse movimento tem que crescer, pior do que ficar a mercê de um dono futuramente (pq vai opitar pelo que a gente precisa apenas no desespero), é ficar a mercê de conselheiros. Vai ser sempre esse ciclo vicioso. Não podemos mais aceitar esses caras sem experiência em cargos executivos!
É um absurdo com o São Paulo.
Infelizmente somos reféns desses bandidos que se perpetuam no poder faz anos.
E essa torcida organizada maldita nunca protestou contra o Casares e Belmonte e Cia,são outros vendidos do clube.
Nossa última esperança é a SAF,ou um investidor São Paulino milionário pra ajudar nós,tirando isso o resto vai ser o mesmo ciclo sem fim que já dura faz 14 anos.
Troca de técnicos,elenco mal tomando,diretoria omissa e corrupta, e a dívida só aumentando
Estranho que Palmeiras e Flamengo não são SAF, eles tem sim um grande patrocinador, eu não me conformo como esses dois Clubes conseguem e o SP, um clube com tanta estrutura, na maior cidade do Pais economicamente falando, com tantos títulos internacionais, terceira maior torcida do Pais, um clube que teve um Status muito grande, hoje ainda resta um pouco, um estádio gigante e não consegue um patrocinador a altura.
Antes de ir pro Bahia,o Grupo City procurou o spfc e a Red bull também,antes de ir pro Bragantino.
Mas os conselheiros não querem que o clube vire SAF ou que venha um investidor,já que todos eles teriam que sair ou perder suas mordomias(mamatas).
Isso me deixa puto demais,todos os clubes aspiram virar uma SAF ou encontrar um Grande investidor,só nós que paramos no tempo.
E vamos nos acostumar,vai ser assim por mais longos e longos anos.
Você acha que pode ser feito alguma coisa ?. Pelo pouco que sei, a torcida não tem poder nenhum e uma pequena parte organizada que poderia fazer um Barulho esta no bolso. Como eu já disse em outras postagens, o Brasil é o Pais da corrupção, inclusive no Futebol. E como na Política o Futebol deve ter o mesmo caminho, vence quem corrompe mais.
E pelo que já vi em documentários apenas, o grau de corrupção do Brasil só se compara aos da Índia e países do continente africano em sua maioria, Europa na Itália talvez, no resto, o Brasil ganha de lavada.
É bem limitado o que podemos fazer, Nilson. Vejo duas possibilidades (minha opinião, claro): pra quem tem dinheiro, se associar ao clube (que é bem caro) e salvo engano, somente depois de 2 (dois) ou 3 (três) anos, é possível votar nas decisões lá. Pra candidatar ao conselho (que elege o presidente), deve ser muito mais tempo. E a 2ª possibilidade é protestar o máximo que a gente conseguir: no Morumbi, nas redes sociais, em frente o clube social, etc. Perturbar a paz desses conselheiros, não deixar eles sossegados, por que são eles o motivo da decadência do SPFC.
Pra resumir: nosso escopo de atuação é limitado e o mais provável é que algo só ocorra quando o clube social esteja em risco.
P.S.: Tem torcedores fanáticos do São Paulo que se associaram ao clube, mas preferiram se afastar depois da nojeira que viram lá dentro (acho que o Dani ou o Caio do Resenha Tricolor era assim). O Bandana e o Gabriel Perecini acho que continuam na luta. É muito difícil.