Subindo novamente após dois anos, como o tempo passa !.
Mas o assunto é atual depois do que vimos nos últimos dois dias, a coisa só aumenta nesse sentido.
Como dizia minha Avó, MISERICODIAA.
Vou evitar o máximo citar Politica e ou Ideologia, vou me ater a fatos concretos divulgados a alguns anos. Liberta e Sula. Vendo as escalações das equipes agente tem o retrato da posição do Brasil no continente, nos clubes daqui jogadores com passagens em campeonatos da Europa e Seleção Brasileira, já nos outros, jogadores desconhecidos um ou outro promissor. Acham que o Boca não queria de volta o Calleri, o River Plate o Hulk ? Mas, são muito pobres hoje, mais do que a uns 10 anos atrás. Isso é apenas Futebol ?, Não, vamos jogar lá e recebemos arquibancadas vazias, quando recebemos eles na volta entregamos estádios lotados. Isso é o reflexo de uma forma de Governo que destrói Países, se é que vocês me entendem. Que sirva de Alerta principalmente aos Jovens que são os que menos se interessam pelo assunto. Abraço a todos.
Não citando necessariamente o post, mas seguindo nessa lógica, hoje no futebol o dinheiro fala mais alto, pode acontecer um título ou outro de equipes com elencos mais modestos, mas é algo fora da curva, claro que é necessário organização e planejamento pra saber como usar esse dinheiro de forma correta, vimos o caso do Flamengo que em 2024 vai ter mais um ano de custo/benefício ruim, time caro demais pra resultados bem mais ou menos, em contrapartida o Botafogo também com um investimento pesado mas com chances reais de dois títulos muito importantes, com jogadores que verdadeiramente desequilibram.
Eu sei que a galera gosta de ficar com aquele papo de mística da camisa, tradição, eu mesmo ainda caio nessa armadilha vez ou outra, mas a real é que no futebol moderno se tem bons resultados e títulos com times fortes, com o clube organizado, e pra isso tem que ter muito dinheiro envolvido, e nem por isso é certeza que vá ganhar algo, pois existem outros que também estarão no mesmo patamar, além daquelas surpresas que ninguém espera, mas isso é muito no acaso. Ter dinheiro não da certeza de títulos, mas aumenta muitos as probabilidades de conquista.
Indo de encontro a isso, será mesmo que o SPFC ficando esses próximos 3 ou 4 anos com gastos mais modestos e engessados, sofrendo até mais do que agora nas competições, pois não poderá arriscar contratar nomes de peso, ou jogadores destaques com mais qualidade. Pra depois disso tudo, ter uma situação financeira no máximo estável, mas ainda não com capacidade pra bater de frente com os clubes que largaram na frente como Palmeiras e Flamengo, e agora também as SAFs milionárias do futebol brasileiro?!
Eu vejo esse projeto de recuperação financeira do clube sendo algo bom, mas no timing errado, isso era pra ter sido feito a anos atrás, agora o bonde já passou! Vai valer a pena se esforçar tanto e sofrer com times ainda mais modestos do que agora, enquanto os rivais nadam de braçada a frente, com conquistas e bons resultados? Pra daqui a 3 ou 4 anos se tudo ocorrer como programada o clube poder dizer que está estável, mas ainda não com patamar financeiro ao nível dos clubes ricos do momento? Será que rever as politicas do SPFC e se organizar para vender parte do clube a uma SAF que injetasse dinheiro não seria mais viável e com resultados melhores pensando no cenário atual?
Em resumo, é como se o SPFC estivesse se preparando pra uma maratona, mas ainda está indo até o local da prova, caminhando lentamente, enquanto alguns dos outros maratonistas (Flamengo, Palmeiras) já deram a largada, estão correndo a “horas”, e outros que saíram depois (Botafogo, Atlético Mg, etc) pegaram bicicletas (SAFs) pra chegar mais rápido até os que saíram primeiro, de certa forma uma trapaça, mas que foi permitida pelos organizadores da prova. Será que nós torcedores vamos entender que o SPFC ainda nem chegou na largada da prova, ainda tem todo um caminho pra se preparar pra uma corrida que já começou? Cara, é muito complicado.
Subindo novamente após dois anos, como o tempo passa !.
Mas o assunto é atual depois do que vimos nos últimos dois dias, a coisa só aumenta nesse sentido.
Como dizia minha Avó, MISERICODIAA.
Subindo o Post, depois do que vi ontem lembrei desse tema.
kkkkkkkk real mesmo, Libertadores e Sul-Americana virou um Brasileirão, se esses dois afundar mais, Boca e River, vai ficar igual o São Paulo por uns 10 anos só batendo na trave, pq os times BR a têndencia é se tornarem mais competitivos.
E vamos sonhar com essa Sula!
Argentina está enfrentando uma nova crise financeira, seria a melhor hora para arriscar e trazer uns caras de lá.
Galo percebeu isso e trouxe o Pavón … sem custo!
Verdade, o A Mineiro aparece com cada jogador que eu pelo menos nunca tinha ouvida falar, nacho fernandez é só um exemplo, baita jogador.
Os governos deles é o reflexo do futebol e vice e versa
Bem resumido, simples assim.
Único time que ainda ta podendo é o River o resto só da trabalho quando tem um time organizado taticamente
Cara, esses roubos contra os brasileiros é por esse motivo, os latinos não estão conseguindo acompanhar o Brasil mais. Um pais que poderia tentar bater de frente é o México, que tem grana, mas eles não estão mais na Libertadores.
O SP no mesmo ritmo desses times vizinhos cada vez ficando mais para trás
kkkk. que fase !!!!!
Daqui pra frente não tem mais graça jogar contra os de fora, principalmente os da argentina que estão entrando em uma crise gigante.
Estão virando mini Copa do Brasil né.