1. Belmonte já disse que é impagável, o clube não consegue diminuir a dívida, o SP não tem capacidade financeira pra reverter esse estrago, a não ser que monte um time horrendo nível Atlético Go, Cuiabá, Vitória, e de sorte de ir se mantendo na primeira divisão por algumas temporadas assim, então se fiVer mais

    Belmonte já disse que é impagável, o clube não consegue diminuir a dívida, o SP não tem capacidade financeira pra reverter esse estrago, a não ser que monte um time horrendo nível Atlético Go, Cuiabá, Vitória, e de sorte de ir se mantendo na primeira divisão por algumas temporadas assim, então se fizerem tudo certinho, em questão de uns 5 anos as dívidas de curto prazo estarão abatidas, mas o valor total esquece, esse nunca, a não ser que vire SAF. Eu sei que parece piada, mas é isso ai mesmo, o SP mesmo montando esses times mais ou menos como faz agora, ainda que arrecade muito com bilheteria, não consegue diminuir as dívidas, então não tem outra saída.

    Só tem dois times que conseguem andar com as próprias pernas hoje no futebol Brasileiro e ao mesmo tempo montar times fortes, Flamengo e Palmeiras, pois eles começaram isso antes dessa febre das SAFs aqui no Brasil, o Flamengo por sempre ser favorecido por altos valores de transmissão, e o Palmeiras pelo Paulo Nobre e a Crefisa, então não sei se por sorte de começar na hora certa ou competência, mas só esses podem se dar ao luxo de ter bons times sem ter que seguirem para o modelo de SAF, mas mesmo eles acredito que um dia vão seguir por esse caminho. De resto esquece, ou segue um modelo de clube empresa que seja viável e que se encaixe no que é um grande clube como o SPFC, ou vai ficar sofrendo com elencos medianos e dívidas aumentando a cada ano. A não ser que meta os pés pelas mãos igual o Cortinas e que se dane as dívidas, mas ai é insanidade, uma hora isso vai dar errado.

    Ver menos
  2. Este comentário foi editado.

    O pior é que precisamos de uma reformulação grande no elenco todo além de goleiro, muitas peças precisam ser trocadas, esse elenco aí já deu o que tinha que dar, ano passado a Copa do Brasil mascarou muita coisa errada, esse ano vimos que já passou da hora de alguns jogadores saírem. Tirando os zaguVer mais

    O pior é que precisamos de uma reformulação grande no elenco todo além de goleiro, muitas peças precisam ser trocadas, esse elenco aí já deu o que tinha que dar, ano passado a Copa do Brasil mascarou muita coisa errada, esse ano vimos que já passou da hora de alguns jogadores saírem. Tirando os zagueiros, acho que precisamos de novos nomes em praticamente todas as posições, ou 2025 é outro ano sendo coadjuvante e passando raiva.

    Ver menos
  3. É galera, esse elenco aí já deu o que tinha que dar, tem que fazer uma reformulação pesada, e se for mudar de treinador tem que ser um cara acima. Agora esse bando de bagres tem que ao menos nos dar uma vaga para a Libertadores do ano que vem, é o mínimo. Só falta no próximo jogo tirarem o cortinasVer mais

    É galera, esse elenco aí já deu o que tinha que dar, tem que fazer uma reformulação pesada, e se for mudar de treinador tem que ser um cara acima. Agora esse bando de bagres tem que ao menos nos dar uma vaga para a Libertadores do ano que vem, é o mínimo. Só falta no próximo jogo tirarem o cortinas do rebaixamento. Por mim até o Calleri e Lucas tem que sair, o Lucas tirando o jogo contra o Corinthians na Copa do Brasil, nunca mais foi o mesmo, não tá valendo o custo/benefício. Chega dessa bagraiada no elenco, desses medalhões velhos, precisa montar um novo time pra 2025. Com que dinheiro, não sei, mas esse papo de diminuir a dívida é só balela pois todo ano aumenta, então que dêem seus pulos pra fazer um time forte para a próxima temporada.

    Ver menos
  4. Calleri despipocou, ao menos isso, time merecia esse empate porraaaaa...

    Calleri despipocou, ao menos isso, time merecia esse empate porraaaaa…

    Ver menos
  5. O Zubeldia pode não ser um primor de técnico, teimoso e tudo mais, só que hoje, até o momento, essa possível desclassificação pode colocar na conta do Lucas e do Calleri, pqp, esses dois tão jogando nossas chances fora, dois pipoqueiros até agora.

    O Zubeldia pode não ser um primor de técnico, teimoso e tudo mais, só que hoje, até o momento, essa possível desclassificação pode colocar na conta do Lucas e do Calleri, pqp, esses dois tão jogando nossas chances fora, dois pipoqueiros até agora.

    Ver menos
  6. Eu estou na torcida, quero acreditar que vamos classificar nem que seja nos pênaltis, mas também sou realista e sei que as chances estão contra nós, como já estamos falando a um tempo aqui no fórum, a classificação diante do Botafogo vai depender mais da incompetência deles do que das nossas qualidaVer mais

    Eu estou na torcida, quero acreditar que vamos classificar nem que seja nos pênaltis, mas também sou realista e sei que as chances estão contra nós, como já estamos falando a um tempo aqui no fórum, a classificação diante do Botafogo vai depender mais da incompetência deles do que das nossas qualidades.

    Na primeira partida deu certo, eles tiveram totais chances de matar o jogo lá, não fizeram, agora o SP chega vivo, e no futebol é aquilo, nem sempre a equipe mais qualificada vence, nas copas tem muito disso. Mas se cair, que caia de pé, não sendo amassado dentro da própria casa, isso nenhum torcedor vai aceitar.

    O SPFC de meses atrás com time completo, em melhor fase, era um elenco muito mais competitivo, dava pra fazer frente a maioria dos rivais, contanto que se entregasse ao limite em campo, ja o SPFC de hoje, com desfalques e nessa fase ruim de seus principais jogadores, infelizmente não tem time nem melhor que o Corinthians, que trouxe boas peças, se renovou, acertou o treinador, e está mostrando isso, acabou com o Fortaleza nos dois jogos da Sulamericana, vem de uma excelente recuperação.

    A torcida é grande, mas os jogadores do SP vão ter que suar sangue em campo, ultrapassar seus limites se querem essa classificação diante do Botafogo, qualquer coisa menos que isso vai ser muito difícil pra nós.

    Mais do que nunca o SP terá que ser o clube da Fé, eu sei que é difícil, mas aqui a moeda cai em pé.

     

    Ver menos
  7. Entrando no assunto que o colega comentou abaixo. O problema é que se essa infelicidade de ser eliminado pelo Botafogo acontecer, conhecendo a nossa diretoria do jeito que conhecemos, não irá mudar nada. Vai chegar em janeiro de 2025 e os assuntos serão... "o SP ainda não contratou nenhum lateral esVer mais

    Entrando no assunto que o colega comentou abaixo. O problema é que se essa infelicidade de ser eliminado pelo Botafogo acontecer, conhecendo a nossa diretoria do jeito que conhecemos, não irá mudar nada. Vai chegar em janeiro de 2025 e os assuntos serão… “o SP ainda não contratou nenhum lateral esquerdo”, “diretoria do SP aguarda decisão de Rafinha e Luiz Gustavo pra renovação de contrato”, ” SP tem interesse em jogador A, B, C ou D, mas valores assustam”, ” Tricolor fecha o ano com aumento das dívidas que já estão perto da casa do 1 bilhão de reais” … e por ai vai, infelizmente é sempre a mesma história.

    Por isso é tão importante esse time se manter vivo na Libertadores, pois só isso pra salvar o ano, senão é outra temporada como coadjuvante, e um próximo ano catando os cavacos, contando as moedinhas pra pagar os salários dos atletas, com elencos bem mais ou menos e dívidas cada vez maiores.

    O Belmonte mesmo disse que a dívida não se pagará nunca, pois não tem como fazer um time minimamente competitivo sem gastar, o Flamengo foi uma exceção, ponto fora da curva, é um time que sempre ganhou muito com TV, então conseguiram montar times medianos pra ao menos ficar na primeira divisão, as vezes até com ajuda, e vez ou outra beliscar um título, enquanto iam diminuindo as dívidas. Algo que a maioria dos clubes não tem como fazer, fora que naquela época não tinham times “ricos” no Brasil, o Flamengo começou isso em uma época menos difícil podemos assim dizer.

    O SP precisa seguir um modelo parecido com o do Bayern de Munique, virar SAF mas mantendo o controle da instituição, vender uma quantia menor que 50%, pra poder pagar as dívidas, se alavancar financeiramente e poder montar times fortes pra competir com os “ricos” do futebol brasileiro. O que não pode é ficar nesse chove não molha, não monta bons times mas também não diminui as dívidas, até chegar um ponto que vai estar igual o Cruzeiro, Vasco, Botafogo, que tiveram que virar SAF as pressas, vendidos por valores bem inferiores, e de forma totalitária, pois estavam falidos e não tinham mais o que faze pra mudar a situação.

    Mas tem um porém, o SP precisa pra ontem, começar a ser muito bem administrado, com seriedade, se não pode pagar, ao menos conter as dívidas, pra mostrar que vale a pena para os investidores, se em algum momento realmente for se tornar SAF. Pois quem vai querer comprar 30%, 40%, 45% das ações de um clube que é pessimamente gerido? Se o investidor não terá o controle majoritário das decisões, como vão confiar em investir num clube que é mal gerido? São vários fatores a se analisar, mas quem precisa pensar nisso é a diretoria, os conselheiros, o que não pode é ficar nesse ciclo maldito sem fim.

    Ver menos
  8. Eu estou com medo é do jogo da Libertadores, pois ninguém tira da minha cabeça que só não fomos goleados pela incompetência nas finalizações do Botafogo, e não por mérito da defesa. Será que vai acontecer de novo do time deles estar em uma noite tão infeliz nas finalizações? Hoje o Inter não estava,Ver mais

    Eu estou com medo é do jogo da Libertadores, pois ninguém tira da minha cabeça que só não fomos goleados pela incompetência nas finalizações do Botafogo, e não por mérito da defesa. Será que vai acontecer de novo do time deles estar em uma noite tão infeliz nas finalizações? Hoje o Inter não estava, e olha no que deu?

    Ver menos
  9. Só um milagre pra esse time horroroso e o técnico teimoso do SP passar pelo Botafogo, escapamos de levar goleada, mas hoje com o Inter o mistao tá querendo tomar todos os gols que não levaram quarta na Libertadores. Que vergonha, como confiar nesses caras?

    Só um milagre pra esse time horroroso e o técnico teimoso do SP passar pelo Botafogo, escapamos de levar goleada, mas hoje com o Inter o mistao tá querendo tomar todos os gols que não levaram quarta na Libertadores. Que vergonha, como confiar nesses caras?

    Ver menos
  10. Este comentário foi editado.

    É o poder do dinheiro bem investido, eles tem uns 2 ou 3 jogadores com nível europeu, e no auge praticamente, além de um conjunto muito bem escolhido com características pra fazer o time funcionar da forma que jogam. Mas apesar de tudo o SP suportou o primeiro jogo, por capacidade defensiva misturadVer mais

    É o poder do dinheiro bem investido, eles tem uns 2 ou 3 jogadores com nível europeu, e no auge praticamente, além de um conjunto muito bem escolhido com características pra fazer o time funcionar da forma que jogam. Mas apesar de tudo o SP suportou o primeiro jogo, por capacidade defensiva misturada com sorte, agora é tentar fazer outro milagre no MorumBIS pra tentar passar.

    Ver menos
  11. Esse time do Botafogo é assustador para o nível do futebol brasileiro, eles são muito fortes fisicamente, tecnicamente e taticamente, não atoa golearam o Flamengo, e contra o Palmeiras na libertadores, o primeiro jogo era pra ter sido goleada também, já no segundo foi parelho mas ainda assim passaraVer mais

    Esse time do Botafogo é assustador para o nível do futebol brasileiro, eles são muito fortes fisicamente, tecnicamente e taticamente, não atoa golearam o Flamengo, e contra o Palmeiras na libertadores, o primeiro jogo era pra ter sido goleada também, já no segundo foi parelho mas ainda assim passaram, por isso o SPFC tem que tomar muito cuidado nesse jogo da volta, eles não vão jogar se defendendo não, vão vir pra cima. E precisamos que nossos jogadores mais importantes voltem a jogar né, pois hoje o Lucas tava morto, e o Calleri é outro que precisa entregar mais, tá numa fase difícil. Escapamos de sofrer uma das maiores humilhações da Libertadores, nossa camisa acabou pesando hoje, pois no campo, ao menos no primeiro tempo foi um desespero pra nós.

    Ver menos