O zagueiro Bruno Alves, do São Paulo, testou negativo para Covid-19 pela segunda vez nesta semana. Apesar disso, o jogador será mantido fora do grupo que está no Nordeste para a sequência de jogos contra o Ceará, empate em 1 a 1 na quarta, e o Bahia, sábado, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogador manteve contato com uma pessoa diagnosticada com a doença recentemente. No início da semana, fez um teste que deu negativo. Por precaução, o São Paulo cortou o defensor da viagem a Fortaleza.
Um novo teste foi realizado na quarta e teve resultado negativo, também. Apesar disso, o jogador permanecerá em São Paulo, treinando.
Como o time se manteve no Nordeste – vai de Fortaleza direto para Salvador nesta quinta em voo fretado -, a comissão médica vetou a viagem de Bruno Alves à Bahia em voo comercial – para evitar o risco de contaminação em deslocamentos por locais de grande concentração de pessoas, como aeroportos.
Essa já era uma decisão antes do jogo contra o Ceará, mas houve uma nova análise após Diego Costa receber o terceiro cartão amarelo e ser suspenso para o duelo contra o Bahia. Mesmo assim, a prevenção prevaleceu.
Dessa forma, Diniz terá que escolher um substituto entre Arboleda, o jovem Rodrigo ou na improvisação de Luan ou Tchê Tchê. Arboleda deve ser o escalado.
Assim, a provável escalação é: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda (Rodrigo), Léo e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner.
O São Paulo, com 38 pontos e dois jogos a menos, na terceira colocação, tentará se reaproximar do Atlético-MG, que lidera a competição com 42 pontos. O Bahia é o 11º colocado, com 28 pontos.
GLOBO ESPORTE