O São Paulo acabou surpreendido na noite desta terça-feira. Com uma equipe reserva em campo, o atual campeão paulista perdeu por 3 a 2 para o 4 de Julho, clube da Série D, e está em desvantagem no duelo pela terceira fase da Copa do Brasil. Tal situação exige serenidade do elenco, conforme discurso adotado por Hernán Crespo.
Em entrevista coletiva concedida em Teresina, logo após a partida, o treinador do São Paulo reafirmou a análise sobre a superioridade do time, como elenco, sobre o adversário desta terça-feira e pediu tranquilidade na repercussão interna da derrota.
– Temos que ter a serenidade. Perdemos os primeiros 90 minutos, mas faltam mais 90 no Morumbi. O 4 de Julho jogou um bom jogo. Infelizmente, o árbitro não viu o impedimento no segundo gol, mas, independentemente disso, temos a possibilidade de jogar o segundo jogo no Morumbi e poder fazer a diferença que merecem os times – declarou.
– O São Paulo está seguramente dois ou três gols acima do 4 de Julho, mas não basta só dizer isso. Nós devemos merecer e temos a possibilidade de fazer isso na próxima semana – disse Crespo.
O São Paulo precisa de uma vitória por dois gols de diferença, na próxima terça-feira, a partir das 19h (de Brasília), no Morumbi, para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.
O lance citado por Crespo foi apenas um dos erros de arbitragem na partida. Houve também um gol mal anulado de Galeano, no fim. A Copa do Brasil só conta com a presença do VAR (árbitro de vídeo) a partir da próxima etapa da competição.
Confira mais respostas de Hernán Crespo durante a coletiva:
Jogadores usados nesta terça
– Acredito que eles não eram fenômenos depois da vitória contra o Sporting Cristal e ninguém é ruim depois da derrota para o 4 de Julho. Simplesmente devemos manter o equilíbrio, pois cada um sabe o que deve melhorar e continuar trabalhando neste sentido. Estamos serenos, não preocupados. Sim, devemos nos ocupar mentalmente para melhorar esses aspectos.
Situação do gramado
– Gramado realmente não é espetacular, e situações particulares que tem que ver com o gramado, foi difícil. Mas acredito que o time deve ter capacidade de adaptação em situações adversas. Independente disso, eu acredito e continuo a pensar que isso não acabou. Um acidente de percurso, que ninguém gosta, porque o São Paulo merece e deve mostrar superioridade. Não aconteceu e temos a chance semana que vem.
Estratégia de revezar times
– O balanço até aqui é positivo no momento que se ganha um título e se passa às oitavas de final (Libertadores). Todos sabemos que devemos melhorar em muitos aspectos e situações, e o elenco está em constante evolução e temos gente de Cotia que precisa errar para poder acertar; assim como grandes jogadores que talvez não jogam com continuidade e precisam ganhar ritmo. Sabemos o risco que tomamos, porque sabemos perfeitamente que podemos voltar a ganhar os jogos sucessivos como nos últimos 90 minutos no Morumbi.
GLOBO ESPORTE