Tem uma lista grande, mas infelizmente não vão mandar todos embora, mas Rafinha, Reinaldo, Miranda, Éder tem que sair, deve ter mais de 2M só de salário nesses 4 jogadores, essa gestão quer destruir o São Paulo né.
Será pior se não se classficar para a Libertadores. Reinaldo é o principal, chega de ficar apegado com as assistências dele, só sabe fazer isso e bater pênalti, ele anda em campo.
Gol: (precisa contratar um titular pra ontem), Felipe Alves, Thiago Couto. (Jandrei pode ir embora, ou fica ele na reserva e manda o Felipe Alves embora, tanto faz, os dois são ruins).
Zaga: Arboleda, Ferraresi, Diego Costa, Luizão (uma pena que não teve renovação, esse é um bom zagueiro, melhor que o Léo improvisado eu tenho certeza que ele é), Walce. (Miranda dispensa pelo alto salário, Beraldo empresta pra pegar experiência).
Lateral esq: Wellington, Léo. (Léo é no máximo um lateral, esquece esse cara como zagueiro, Reinaldo não vale mais o custo benefício, deixa sair).
Lateral dir: Igor Vinicius, Moreira (Rafinha também pelo alto salário melhor deixar sair, talvez aqui seria interessante trazer alguém, pois não sei até que ponto da pra confiar no garoto Moreira caso o Igor não jogue, mas não é tão urgente quanto o problema do gol).
Volante: Gabriel Neves, Luan, Pablo Maia. ( Colorado pode dispensar, poderia ter dado certo mas nunca teve muitas chances, não acho que consiga ser melhor que os outros 3 da posição, então não vale o custo de manter no elenco).
Meia central: Gallopo, Rodrigo Nestor, Talles Costa. (Rodriguinho empresta pra pegar experiência).
Meia Ofensivo: Patrick, Nikão, Alisson. (Precisamos contratar um meia pra essa função caso surge alguma boa oportunidade). (Igor Gomes não deve renovar, não vale o custo benefício, André Anderson quase nunca teve oportunidades, ou por lesão ou por escolha do técnico, então não vale a pena manter no elenco).
Pontas: (Precisamos contratar com certeza nessa posição, ao menos um ponta direita e um ponta esquerda habilidoso e veloz, fez muita falta o ano inteiro não ter jogadores com essas características no elenco). ( O Caio deve ser emprestado pra pegar rodagem, e o Marcos Guilherme manda embora, não sei nem por que essa ameba voltou para o SPFC?!).
Atacante: Calleri, Luciano, Nahuel Bustos, Juan. (Talvez essa posição não por quantidade mas qualidade seja a que temos a melhor situação, claro que se surgir alguma boa oportunidade pra trazer alguém que some vai valer a pena, mas o que temos não está ruim, até porque Luciano e Calleri não devem jogar juntos, um acaba anulando o outro, acredito que ai tem que haver um revezamento). (Éder pode dispensar, jogador caro demais pra ser reserva, não vale o alto salário).
Na minha opinião, quase que "brincando de MASTER LEAGUE", pois sei que na realidade não é tão simples assim, acredito que com esse elenco e as contratações que faltam, que não precisam ser muitas mas de qualidade e com características necessárias que o time necessita, temos uma equipe competitiva sim para o que virá em 2023. Em caso de classificação para Libertadores seria outra história, mas pra jogar Paulista, Copa do Brasil, Sulamericana e brigar por uma vaga na Libertadores no Brasileirão, esse time com as contratações certas e com o técnico que pare de inventar jogador em posição errada, daria sim pra fazer um bom desempenho.
Estamos trocando 6 por meia dúzia.
Saiu o Volpi e veio o F.Alves, saiu Toró e veio o M.Guilherme.
Tenho medo das próximas contratações