Na Vila Belmiro, o São Paulo perdeu para o Santos, por 2 a 1, de virada, no primeiro clássico na temporada, pelo Brasileiro Feminino. Todos os gols do jogo saíram na segunda etapa, com a capitã Giovana marcando para o Tricolor.

Para iniciar o clássico fora de casa, o técnico Lucas Piccinato escalou a equipe com Carla; Giovana, Thais, Gislaine e Natane; Duda, Yaya, Micaelly e Jaqueline; Carol e Glaucia. Entre as relacionadas, Isa e Gica foram as novidades após serem confimadas na equipe principal neste ano.
Na primeira etapa, o Tricolor foi melhor e chegou perto de abrir o placar em algumas oportunidades criadas, sendo a melhor delas em grande jogada de Jaqueline. A camisa 30 avançou pela direita, driblou a marcadora e finalizou forte de canhota. A equipe de Lucas Piccinato só não abriu o placar porque parou nas mãos da goleira.
No segundo tempo, o São Paulo voltou a pressionar o rival e aos 10 minutos, em linda bola colocada com perfeição na cabeça de Giovana, o Tricolor tirou o marcador do zero com a capitã. Mas acabou sofrendo a virada, encerrando o placar em 2 a 1 para o adversário.
A equipe volta a campo no próximo domingo (25), para enfrentar o São José, às 20h, em mais um jogo fora de casa, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
SANTOS 2X1 SÃO PAULO
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 21/04/2021 (Quarta-feira)
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Assistentes: Marcela de Almeida Silva (SP) e Veridiana Contiliani Bisco (SP)
Gols: Giovana (10min/2T), Rita Bove (32min/2T) e Cristiane (36min/2T)
Cartões amarelos: Jaqueline (15min/2T)
Cartões vermelhos: Nenhum
SÃO PAULO: Carla; Giovana, Thais, Gislaine e Natane; Duda, Yaya, Micaelly, Jaqueline; Carol e Glaucia. Técnico: Lucas Piccinato.
Santos: Michele; Bruninha, Fe Palermo, Camila e Bia Menezes (Amanda, 22min/2T); Brena, Rita Bove e Erikinha (Julia, 7min/2T); Maria Dias, Ketlen e Cristiane. Técnica: Christiane Lessa.
SITE OFICIAL