A convocação aconteceu na última segunda-feira (5), pela a técnica Simone Jatobá, para um período de preparação visando o Campeonato Sul-Americano. Dentre as 28 atletas da lista, o São Paulo foi o clube que mais teve jogadoras convocadas, são elas: Stephanie, Ravena, Ana Clara, Joyce, Manu, Isa e Gica.
Serão três semanas de concentração, dividida em duas partes. A primeira, do dia 10 a dia 16 de outubro, será realizada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Já a segunda vai do dia 17 a 31, as atividades serão em Pinheiral (RJ). As atletas retomam o processo de treinamento de olho no campeonato Sul-Americano Sub-17, que acontecerá em novembro, no Uruguai.
Por Adriano Fontes/CBF
Curiosidade é que, se caso as atletas, Stephanie (goleira), Ravena, Ana Clara, Joyce, Manu, Isa, Gica (linha), forem convocadas ao Sul-Americano, poderão chegar a nem vestir a camisa Tricolor na temporada, por causa da pandemia, uma vez que as atividades retornarão para a base nas próximas semanas e o Campeonato Paulista Sub-17 está marcado para 14 de novembro, com término em 6 de dezembro.
A concentração respeitará um rigoroso protocolo sanitário, assim como a última, que aconteceu em setembro deste ano. A Comissão Especial de Médicos da CBF definiu alguns critérios protetivos, afim de proteger a saúde de todos os profissionais.
Comandada po Thiago Viana, a base tricolor começa já em novembro a busca pelo tetracampeonato paulista consecutivo.
A lista das convocadas são:
Goleiras:
Gabriela – Internacional
Stephanie – São Paulo
Laisla Maira – Ferroviária
Awanny Míria – Fortaleza
Defensoras:
Ana Clara – São Paulo
Ravena – São Paulo
Sabrina – Santos
Joyce – São Paulo
Patrícia – Chapecoense
Isabelle – Ferroviária
Ana Beatriz – Santos
Tarciane – Fluminense
Meio-Campistas:
Laura – Santos
Kaylane – Flamengo
Luany – Fluminense
Laura – Ferroviária
Analuyza – Santos
Gabrielly Louvain – Botafogo
Manu – São Paulo
Milene – Internacional
Giulia – Minas Brasília
Atacantes:
Nicole – Santos
Ana Beatriz – Internacional
Isa – São Paulo
Giovanna – Santos
Maria Eduarda – AD Centro Olímpico
Raissa – Ferroviária
Gica – São Paulo