O São Paulo negociação a renovação do contrato de Rojas até o fim do Paulistão. O atual vínculo, válido até o próximo dia 28, deverá ser prorrogado por mais três meses, com a opção de uma renovação por um prazo maior ao término deste período.
O panorama que antes indicava uma saída iminente de Rojas do São Paulo mudou nos últimos dias por conta do desempenho do jogador nos treinamentos.
O rendimento de Rojas nas atividades no CT da Barra Funda impressionou positivamente a comissão técnica e o coordenador Muricy Ramalho.
Uma das principais características de Rojas é a velocidade. O atacante de beirada tem demonstrado bom desempenho nas atividades em campo inteiro. Antes, em treinos com campo reduzido, algo característico no demitido Fernando Diniz, essa qualidade não se sobressaia tanto, na avaliação do departamento de futebol.
Com a prorrogação de contrato, Rojas terá mais tempo de mostrar serviço para a nova comissão técnica do argentino Hernán Crespo.
Uma das carências no elenco identificadas pelo São Paulo era justamente de jogadores de lado de campo. Rojas pode se tornar opção nesse sentido. O atacante Bruno Rodrigues, ex-Ponte Preta, foi contratado para também reforçar o setor.
Sem jogar desde outubro de 2018, Rojas vive a expectativa de voltar a jogar no São Paulo. Ele foi relacionado pelo técnico interino Marcos Vizolli na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio e ficou no banco de reservas.
GLOBO ESPORTE