O São Paulo venceu mais uma no Campeonato Paulista. Em meio à maratona de jogos, a vítima da vez foi o Santo André. 2 a 0 no Morumbi, gols de Rojas e Vitor Bueno.
O resultado deixa o Tricolor na liderança do grupo B do Paulista, com 22 pontos e dois jogos a mais que a Ferroviária, que tem 12 pontos a menos. O clube treinado por Hernán Crespo chegoi à sexta vitória consecutiva.
O Ramalhão, por sua vez, está em terceiro no grupo A, com seis pontos em sete jogos. O clube do ABC Paulista não vence e não marca há três partidas.
Mesmo com a vitória, o São Paulo correu riscos diante do Santo André. O gol do Tricolor veio logo no início da primeira etapa, aos oito minutos. Rojas roubou bola de PV, invadiu a área e tocou na saída de Fernando Henrique.
Mesmo com a desvantagem, o Ramalhão seguia na sua proposta: se manter fechado atrás enquanto o São Paulo, com a posse de bola, rodava e buscava chances claras de gol.
Aos 16, quase o segundo. Rodrigo Nestor achou Vitor Bueno, que finalizou para defesa do experiente Fernando Henrique.
Autor do gol, Rojas bobeou aos 37. No vacilo, Ramon finalizou para ótima defesa de Tiago Volpi.
Na segunda etapa, o São Paulo assustou logo no início. Daniel Alves levantou e achou Rojas, que cabeceou para fora. Mas, assim como no primeiro tempo, o Tricolor marcou no início.
Aos oito, Daniel Alves achou belo passe de três dedos para Vitor Bueno, que bateu de chapa na saída de Fernando Henrique para aumentar o marcador.
Quem acha que Tiago Volpi não teve trabalho por conta do placar se enganou. Em duas finalizações de Caio Rangel, uma aos 15 e outra aos 28, o goleiro do São Paulo fez duas boas defesas.
O volante anotou o primeiro gol dele na equipe profissional do Tricolor Paulista na vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal
Agora, o São Paulo volta a campo no próximo domingo para encarar o Ituano, às 22h15, fora de casa.
Ficha técnica
São Paulo 2 x 0 Santo André
GOL: Rojas e Vitor Bueno (São Paulo)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Miranda; Daniel Alves, Igor Gomes (Talles Costa), Rodrigo Nestor (Bruno Rodrigues) e Reinaldo (Benítez); Luciano, Vitor Bueno (Léo) e Rojas (Luan). Técnico: Hernán Crespo
SANTO ANDRÉ: Fernando Henrique; Marcos Martins, Pedro Vitor, Rodrigo e Bruno Santos; PH (Vitinho), Wesley Fraga (Tiago Marques), Marino (Paulo Roberto), Gegê e Minho (Rone) Ramon (Caio Rangel). Técnico: Paulo Roberto Santos
ESPN