Depois de 50 dias, enfim o São Paulo voltou a vencer. Neste domingo, jogando na Arena do Grêmio pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o tricolor paulista bateu os gaúchos por 2 a 1, de virada.
Essa foi a primeira vitória do São Paulo em 2021, eram quatro empates e quatro derrotas desde o último triunfo, em 26 de dezembro, contra o Fluminense. Neste período, a equipe paulista entrou em uma derrocada que a fez deixar a liderança e culminou na demissão de Fernando Diniz.
O Grêmio começou melhor a partida e abriu o placar no primeiro tempo com Diego Souza, assim como na Copa do Brasil, fazendo valer a “Lei do ex”, aos 33 minutos.
A reação do São Paulo viria apenas na segunda etapa. Aos 18 minutos, Tchê Tchê acertou um belo chute de fora da área para empatar.
E aos 22, foi a vez de Luciano, em uma bela jogada individual, virar o placar para o time paulista.
O resultado é crucial para o São Paulo, que vai aos 62 pontos, segue em quarto, mas tem um jogo a menos que seus rivais.
Por incrível que pareça, o time tricolor tem ainda chances matemáticas de título. Para isso, precisa vencer seus três jogos restantes (Palmeiras, Botafogo e Flamengo) e torcer para um empate em Fla x Inter na próxima rodada, além de uma vitória do rival Corinthians contra os colorados na última partida.
O Grêmio segue com 56 pontos na sétima colocação do Brasileirão e quer tentar se garantir na fase de grupos da Libertadores sem depender da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras.
Ficha técnica
Grêmio 1 x 2 São Paulo
GOLS: Diego Souza (GRE); Tchê Tchê e Luciano (SPA)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê (Trellez); Luciano (Hernanes), Vitor Bueno (Toró) e Carneiro (Galeano) Técnico: Vizolli
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz (Thaciano), Paulo Miranda (Pinares), Tonhão e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Lucas Silva), Jean Pyerre (Luiz Fernando); Alisson, Pepê (Ferreira) e Diego Souza Técnico: Renato Gaúcho
ESPN