A negociação de Kanu para o São Paulo parecia questão de tempo, mas o Botafogo decidiu voltar atrás e rejeitar a oferta paulista pelo zagueiro de 23 anos.
A informação foi inicialmente publicada pelo “Uol Esporte” e confirmada pela ESPN nesta quarta-feira (24) à tarde.
O motivo da recusa foi o valor da negociação acertado entre os clubes. Por 50% dos direitos econômicos de Kanu, o São Paulo pagaria R$ 5 milhões, mas só R$ 3,5 milhões entrariam nos cofres botafoguenses.
Isso porque o clube carioca ainda tem uma dívida pendente com o Tricolor pela contratação do atacante Henrique Almeida, em 2013. Tal valor seria abatido da venda da Kanu, o que o Botafogo não aceitou.
+ Leia mais notícias do São Paulo
Os clubes ainda retomarão a negociação para tentar chegar a um acordo. Kanu faz parte da lista de interesse do São Paulo, que, em crise financeira, tem o desafio de reforçar o elenco de Hernán Crespo sem estourar mais seu orçamento.
Já o Botafogo tem em Kanu um dos ativos do atual elenco. O defensor teve destaque na temporada 2020, apesar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e já atraiu interesse de outros clubes, como o Cruz Azul, do México.
ESPN